Portal da Cidade Sumaré

Heisei te conta

Pets x vizinhos: 5 dicas para manter a convivência em harmonia

A Heisei apresenta algumas regras específicas em relação aos animais de estimação nos condomínios

Publicado em 12/01/2024 às 16:19
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Todos sabemos que os pets fazem parte da família, porém há regras específicas em relação aos animais de estimação nos condomínios, que normalmente é regulamentada pela convenção condominial e pelo regimento interno e podem variar de condomínio para condomínio.

A seguir estão alguns pontos comuns que podem ser encontrados nas regras condominiais em relação a animais de estimação.

Veja:

Áreas Comuns: As regras geralmente especificam as áreas comuns onde os animais são permitidos ou proibidos. Pode haver áreas designadas para passeios com animais ou áreas onde os animais não são permitidos.

Barulho e Perturbação: As regras podem abordar o barulho causado pelos animais, bem como possíveis perturbações causadas por eles, como danos às áreas comuns ou desconforto para outros moradores.

Responsabilidade por Danos: As regras podem estabelecer a responsabilidade dos proprietários de animais por quaisquer danos causados por seus animais às instalações do condomínio ou à propriedade de outros moradores.

Obrigatoriedade de Identificação: Algumas convenções podem exigir que os animais de estimação sejam devidamente identificados, como por meio de coleiras ou microchips.

Limpeza: Regras relacionadas à limpeza e recolhimento de fezes de animais são comuns para garantir a higiene e a ordem no condomínio.



É importante que os condôminos estejam cientes das regras específicas relacionadas a animais de estimação em seu condomínio e ajam de acordo.



Em caso de dúvidas ou disputas, é aconselhável consultar a convenção condominial e o regimento interno, e, se necessário, buscar orientação legal.

O Grupo Heisei é uma administradora de Condomínio, localizada no centro de Sumaré, na Rua Ipiranga, 507/B - Centro - Sumaré/SP. Para ter maiores informações, acesse o site www.grupoheisei.com.br, ou entre contato através do fone (19) 3306 8588 ou pelo Instagram https://www.instagram.com/grupoheisei/.

Fonte:

Deixe seu comentário