Portal da Cidade Sumaré

Janeiro Branco

Priorize-se: Sua saúde mental é essencial para estar em equilíbrio

Apresentaremos dados que compravam a necessidade de cuidar de sua saúde mental; nós brasileiros somos o pais mais ansioso e estressado da America Latina

Publicado em 16/01/2024 às 08:54
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Querido amigo leitor, hoje iremos olhar de perto para alguns dados e notar que o Janeiro Branco, não é só uma campanha importante, mas é na verdade uma campanha necessária.

E como sempre falo diante aos atendimentos diariamente: A meta não é tratar a doença mas sim o doente. Está frase é do Doutor Edward Bach, porém muito atual quando falamos de saúde mental.

Sabe, é interessante como a saúde mental tem se tornado um assunto tão importante, não é mesmo? Infelizmente, aqui no Brasil, somos considerados o país mais ansioso e estressado da América Latina. Acreditem, 5,8% dos nossos habitantes sofrem com esses problemas. É a maior taxa do continente latino-americano! E olha só, estima-se que pelo menos 30 em cada 100 pessoas tenham ou venham a ter problemas de saúde mental. É algo preocupante.

E não para por aí, infelizmente ocupamos a 8ª posição no índice mundial de mortes autoprovocadas, são 12 mil casos por ano. É algo que realmente nos entristece e nos faz refletir sobre a importância de cuidar da nossa saúde mental.

Você sabia que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos dez anos o número de pessoas com depressão no mundo todo aumentou em 18,4%? Isso representa cerca de 322 milhões de indivíduos, o que corresponde a 4,4% da população da Terra. É uma estatística que nos faz perceber como é fundamental cuidar da mente.

Mayara Borges, condutora emocional
Mayara Borges, condutora emocional
(© Divulgação)

Então, que tal fazer da sua primeira meta deste ano o cuidado consigo mesmo? Afinal, cuidar da mente é cuidar da saúde. Você está disposto a priorizar a sua saúde mental?

Esteja atento ao seu corpo, aos sintomas, não se acostume com as desregulações do seu organismo, e busque apoio profissional.



Faça terapia! Você merece.



Com amor,

Mayara Borges

Condutora Emocional

@mayaraterapia

Fonte:

Deixe seu comentário