Portal da Cidade Sumaré

Novo concurso

Edital do 'Mais Médicos' tem dezenas vagas para as cidades da região de Sumaré

Inscrições começaram nesta terça-feira e seguem até sábado. Campinas reúne o maior número de oportunidades, com 28 vagas

Publicado em 02/07/2024 às 11:00

(Foto: Divulgação)

O novo edital do programa Mais Médicos, lançado pelo Ministério da Saúde com inscrições que começam nesta terça-feira (2), reúne 69 vagas para 15 cidades da região de Campinas (SP). 

Em todo o Brasil, são 3.184 oportunidades em 1,5 mil cidades. O edital foi lançado na segunda-feira (1). As inscrições começaram às 7h desta terça e vão até as 18h de sábado (6).

Do total de vagas na região de Campinas, 11% são reservadas para Pessoas Com Deficiência e 18% para cotas etnicos-raciais. O restante é de oportunidades para ampla concorrência. Os profissionais atuam na rede de atenção básica dos municípios.


Campinas é a cidade que reúne o maior número de vagas, com 28 no total (considerando ampla concorrência, PCDs e cotas etnicos-raciais), seguida de Sumaré, com nove,  Indaiatuba, com oito oportunidades, e Hortolândia, que tem seis.


Vagas disponibilizadas nas cidades próximas:

  • Americana: 2 vagas
  • Campinas: 28 vagas
  • Hortolândia: 6 vagas
  • Indaiatuba: 8 vagas
  • Monte Mor: 1 vaga
  • Sumaré: 9 vagas

Podem participar da seleção os seguintes profissionais:

  • Médicos formados em universidades brasileiras ou com diplomas revalidados no Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);
  • Médicos brasileiros com habilitação para exercer a profissão no exterior;
  • Médicos estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no exterior.

No caso dos médicos estrangeiros, o Ministério da Saúde exige que o profissional tenha conhecimento em língua portuguesa, além das regras de organização do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o edital, todos os candidatos devem estar com a situação regular na esfera criminal da Justiça nos últimos seis meses. No caso dos médicos brasileiros, também é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral.

O governo federal informou que, com o novo edital, o país terá pelo menos 28 mil médicos atuando pelo programa.

As inscrições vão até sábado e são feitas exclusivamente pela internet no site maismedicos.saude.gov.br.

Fonte:

Deixe seu comentário