Portal da Cidade Sumaré

Roubo à uber

Ação rápida da Polícia Militar leva à prisão de suspeitos em Sumaré

Suspeitos detidos após manter motorista em cativeiro e realizar transferências bancárias forçadas

Publicado em 26/06/2024 às 12:58
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Na noite de terça-feira, 25 de junho, a Polícia Militar de Sumaré agiu rapidamente para prender dois indivíduos suspeitos de roubo a um motorista de Uber. O incidente ocorreu na Rua Jacinto Gaioti, bairro Santa Eliza.

Durante patrulhamento de rotina, a equipe policial foi informada por um transeunte sobre um veículo HB20 branco, conduzido de maneira perigosa por dois indivíduos no bairro Nova Veneza. O informante seguiu o veículo à distância, observando quando os suspeitos estacionaram em uma rua escura e continuaram a pé até a Praça de Nova Veneza.

Os policiais, já próximos, abordaram os suspeitos, cuja descrição correspondia à fornecida pelo informante. Um terceiro indivíduo foi encontrado em posse de dois celulares e a chave de um Hyundai. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi contido pela polícia. No local, foi encontrado um simulacro de revólver e uma máquina de cartão de crédito.


A situação tomou um rumo crítico quando um dos celulares apreendidos recebeu uma ligação da esposa da vítima, informando que seu marido, um motorista de Uber, estava desaparecido. A vítima foi localizada e revelou que havia sido roubada em Campinas, mantida no porta-malas do HB20, ameaçada de morte e forçada a realizar transferências bancárias via Pix.

Os suspeitos confessaram o crime, e foram encontrados com pertences da vítima e uma quantia em dinheiro. O veículo HB20 foi localizado conforme a descrição do informante. A vítima identificou formalmente os suspeitos e o simulacro de revólver usado no crime.

A autoridade policial registrou o Boletim de Ocorrência (BOPC) por roubo qualificado, retenção de vítima e uso de arma de fogo. Os indivíduos permanecem à disposição da justiça.



Fonte:

Deixe seu comentário