Portal da Cidade Sumaré

Encontro construtivo

Sumaré busca parcerias tecnológicas com Israel

Representantes de Sumaré visitam consulado israelense para estreitar laços e apresentar benefícios da cidade, destacando perspectivas em saúde e segurança

Publicado em 28/03/2024 às 10:46
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, o consulado de Israel recebeu representantes da cidade de Sumaré, em visita. O objetivo da visita foi estreitar relações e apresentar a cidade de Sumaré e seus benefícios pautado em logística, capacitação profissional, novo plano diretor da cidade, com o intuito de mostrar que Sumaré está receptivo a parcerias em tecnologia nas áreas de saúde, segurança, agricultura e educação.

No encontro estavam o Cônsul Geral de Israel, Rafael Erdreich, Dr Israel Humberto Azenha, Procurador Geral do Município de Sumaré, o Assessor de Gabinete, Otaviano Carvalho, o Diretor da Flyer Indústria Aeronáutica, Luiz Cláudio Gonçalves e do Assessor político e acadêmico do consulado de Israel Eric Susuki.

O Cônsul Geral de Israel, Rafael Erdreich, recebeu uma delegação de representantes de Sumaré, liderados pelo Dr. Israel Humberto Azenha, Procurador Geral do Município. A reunião, realizada nesta quarta-feira no consulado, teve como objetivo principal estreitar laços entre as duas partes e explorar oportunidades de colaboração em diversas áreas tecnológicas.

Sumaré, uma cidade estratégica no interior de São Paulo, busca expandir sua rede de parcerias internacionais, especialmente com Israel, conhecido por sua excelência em tecnologia e inovação. Durante o encontro, os representantes de Sumaré apresentaram os benefícios da cidade, destacando sua infraestrutura logística, programas de capacitação profissional e o recente plano diretor municipal.

Além disso, enfatizaram o interesse em estabelecer colaborações em setores-chave, como saúde, segurança, agricultura e educação. A delegação de Sumaré incluiu não apenas autoridades municipais, como o Dr. Israel Humberto Azenha e Otaviano Carvalho, Assessor de Gabinete, mas também representantes do setor privado, como Luiz Cláudio Gonçalves, Diretor da Flyer Indústria Aeronáutica.

O encontro foi marcado por discussões construtivas sobre possíveis áreas de cooperação e a troca de ideias sobre como aproveitar as competências e recursos de ambas as partes. O Cônsul Geral Rafael Erdreich expressou otimismo em relação ao potencial de parceria entre Sumaré e Israel, destacando a importância do intercâmbio de conhecimento e tecnologia para o desenvolvimento sustentável de ambas as regiões.

Ao final da reunião, ficou claro que ambas as partes estão comprometidas em fortalecer os laços bilaterais e explorar oportunidades de colaboração que beneficiem não apenas Sumaré e Israel, mas também suas respectivas comunidades e setores econômicos.



A visita ao consulado israelense marcou um passo significativo na busca de Sumaré por parcerias estratégicas e inovação tecnológica.




Fonte:

Deixe seu comentário