Portal da Cidade Sumaré

Muitos pacientes

Unidade de urgência do HES - Hospital Estadual Sumaré está superlotada

A Urgência Referenciada do HES estava com quase o dobro de pacientes nesta quinta-feira (14), ultrapassando sua capacidade de 12 leitos

Publicado em 15/03/2024 às 13:44
Atualizado em

Hospital disse que após a pandemia, notou uma alta expressiva na busca por atendimento (Foto: Divulgação)

Na manhã de quinta-feira (14), o Hospital Estadual de Sumaré (HES) enfrentou uma demanda excepcional, com 21 pacientes internados na Urgência Referenciada, que possui capacidade para apenas 12 leitos.

A instituição relatou um aumento significativo na procura por atendimento médico após o período de pandemia de Covid-19, principalmente proveniente da população da região. O HES, que abrange demandas espontâneas e pacientes de alta complexidade através da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross), está operando em capacidade máxima.

Apesar do desafio, o hospital garante que a qualidade do serviço aos pacientes não é comprometida. A nota divulgada pela assessoria do HES enfatiza o compromisso da instituição em identificar casos leves e encaminhar, sempre que possível, os pacientes para os hospitais municipais de origem.

Os atendimentos do HES abrangem uma ampla região, incluindo os municípios de Americana, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara do Oeste e Sumaré. O desafio do hospital é lidar com a crescente demanda por serviços médicos em meio à complexidade da situação de saúde pública.

Fonte:

Deixe seu comentário