Portal da Cidade Sumaré

Qualidade de vida

Secretaria de Saúde de Sumaré promove ações de cuidados com a Saúde Bucal

Nesta quarta, as atividades acontecem na Escola Municipal Maria Aparecida de Jesus Segura, em parceria com a faculdade São Leopolgo Mandic

Publicado em 20/03/2024 às 13:44

(Foto: Divulgação)

Em celebração ao Dia Mundial da Saúde Bucal, comemorado em 20 de março, a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Saúde Bucal, promove ações de prevenção e conscientização, sempre enfatizando a importância de boas condições bucais para a saúde da população e qualidade de vida.

São grupos de orientação e atividades nas unidades de saúde e escolas municipais, além do atendimento odontológico. Nesta quarta, as atividades acontecem na Escola Municipal Maria Aparecida de Jesus Segura, em parceria com a faculdade São Leopolgo Mandic.

“Ao longo do ano promovemos ações de orientação, cuidados e assistência bucal. As condições bucais refletem diretamente na saúde geral e qualidade de vida. Importante cuidar da saúde bucal através da escovação e fio dental após as refeições, para prevenir as principais doenças, especialmente cárie e da gengiva (periodontal)”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Ao longo do ano, a Saúde Bucal promove atendimento odontológico nas unidades básicas de saúde, UPAs Matao e Macarenko, com atendimentos de urgências, PA Nações, com plantão aos sábados, Centro da Longevidade, Centro da Criança e equipe de prevenção em saude bucal.

Também são realizadas atividades de prevenção em saúde bucal nas unidades básicas escolas municipais, atendimentos especializados no CEO (endodontia, periodontia, buco-maxilo, diagnóstico de lesões, pacientes especiais).

Fonte:

Deixe seu comentário