Portal da Cidade Sumaré

Mães de Sumaré

Manifestação por falta de repasse de verba para tratamento de TEA

Mães de crianças com TEA protestam contra Beneficência Portuguesa por falta de repasse para tratamento na Pestalozzi de Sumaré

Publicado em 21/03/2024 às 18:03
Atualizado em

Protesto em frente ao Centro de Especialidades Médicas da Beneficência Portuguesa (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (20), mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) se reuniram em frente à sede da Beneficência Portuguesa em um ato de protesto. O motivo: a empresa de plano de saúde não tem repassado a verba necessária para o tratamento de seus filhos na Pestalozzi de Sumaré.

Thais Luiz Oliveira, mãe de duas crianças em tratamento, expressou sua preocupação com a falta de atenção por parte da administração da Beneficência Portuguesa. Ela relatou a falta de retorno e empatia da empresa, que orienta as famílias a aguardarem posicionamento da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Apesar dos pagamentos em dia do plano de saúde, a empresa não tem realizado os repasses para a instituição de tratamento, o que coloca em risco o atendimento de 21 crianças, pois o instituto informou que pela ausência de repasses desde outubro de 2023, os tratamentos irão se encerrar até o dia 31 de março de 2024.

A manifestação ganha força diante da falta de comunicação da Beneficência Portuguesa, que não responde e-mails e não oferece uma posição clara para a resolução do problema por telefone. O protesto é um clamor por empatia e responsabilidade da empresa para com as famílias afetadas pela interrupção do tratamento de TEA.

Fonte:

Deixe seu comentário