Portal da Cidade Sumaré

Mais recursos

Deputado Dalben se reúne com governador por investimentos na saúde

O deputado tem tido voz ativa e tem sido muito ouvido pelo Governador de São Paulo; ambos defendem pautas que buscam atender os anseios da população

Publicado em 03/04/2024 às 18:23
Atualizado em

Deputado estadual, Dirceu Dalben e o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Dirceu Dalben reuniu-se esta semana com o governador Tarcisio Gomes de Freitas e, na pauta, estavam novos investimentos em Saúde. Sempre atento às necessidades da população, Dalben tem articulado junto ao Governo do Estado a abertura de mais leitos em hospitais de média e alta complexidade, mais vagas para tratamentos como hemodiálise, a implantação de um Hospital Metropolitano para a Região de Campinas, assim como tem apoiado os municípios paulistas com a destinação de recursos via emendas parlamentares para aplicação na Saúde, seja no custeio dos serviços, aquisição de equipamentos, mobiliários, e na construção de novas unidades para ampliar o atendimento à população.

“Foi uma reunião muito produtiva, em que pudemos falar sobre os projetos futuros para o desenvolvimento do nosso estado, principalmente na área da Saúde, que necessita de investimentos constantes. Com nosso apoio e trabalho na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o Governo do Estado tem atuado no sentido de aumentar os investimentos na Saúde e o governador está dedicado a criar o SUS Paulista. Isso vai garantir mais recursos aos municípios, hospitais e instituições públicas, para que ampliem e qualifiquem cada vez mais o atendimento às pessoas. Uma proposta que vem ao encontro das soluções que temos reivindicado frequentemente”, explicou Dalben.

Mais de 50% das emendas parlamentares do deputado, desde seu primeiro mandato, têm sido destinadas exclusivamente para a área da Saúde, contribuindo com o fortalecimento dos serviços.



Para este ano de 2024, são R$ 32,9 milhões já indicados por Dalben para diversos municípios, hospitais e instituições, com destaque para a Região Metropolitana de Campinas.



“Buscamos sempre estar contribuindo com as prefeituras para fortalecer o atendimento primário, para que ampliem os atendimentos, facilitem o acesso da população e tenham serviços qualificados nos bairros. O objetivo é desafogar os hospitais e, assim, liberar vagas para os casos de média e baixa complexidade”, explicou Dalben.

Além de suas emendas parlamentares, Dalben destinou também:

  • ambulâncias e “vans” para o transporte de pacientes a diversos municípios paulistas;
  • intermediou e conquistou junto ao Governo do Estado outros investimentos importantes para a população, como a ampliação de leitos (entre eles, no Hospital Estadual de Sumaré e no Hospital das Clínicas da Unicamp);
  • a reabertura do Ambulatório de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da Rede Mário Gatti (Campinas);
  • reativação de hospitais (como em Bauru).



Contribuiu, ainda, na Alesp, com a implantação da Tabela SUS Paulista, que aumenta o repasse estadual a hospitais e instituições que atendem à população pelo Sistema Único de Saúde.



Segue intermediando e reivindicando também a ampliação da oferta de exames à população, como os serviços das Carretas de Mamografia e a substituição ou reparo do equipamento de ressonância magnética do Hospital Estadual de Sumaré.

“Contem sempre com nossa dedicação em busca de uma saúde pública eficiente, mais qualidade de vida e justiça social a todos!”, finalizou o parlamentar.

Fonte:

Deixe seu comentário