Portal da Cidade Sumaré

Muito cuidado!

Dengue tem matado em nossa região; última vítima era um homem de 74 anos

Com essa morte, a região chega ao décimo óbito pela doença neste ano, tendo registros de vítimas nas cidades de Americana, Campinas e Santa Bárbara D'Oeste

Publicado em 16/04/2024 às 22:28
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Americana confirmou nesta segunda-feira (15) a primeira morte por dengue na cidade em 2024. A vítima é um homem de 74 anos, morador do bairro Moradora do Sol, falecido em 26 de março.

Com essa morte, a região  chega ao décimo óbito por decorrência da doença neste ano, tendo registros de vítimas da doença nas cidades de Americana, Campinas e Santa Bárbara d’Oeste.

Campinas é a cidade com mais óbitos registrados, tendo oito vítimas, sendo as últimas quatro mortes confirmadas no início de abril, sendo três mulheres – de 91, 89 e 39 anos – e um homem de 63 anos.

Óbitos em investigação

A região ainda registra 41 óbitos em investigação, tendo tido no prazo de uma semana, 5 novos casos entrando em análise nos municípios – tendo aumento nas cidades de Americana, Campinas, Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré. 

Casos

Segundo dados do Painel de Monitoramento da Dengue, ferramenta da Secretaria Estadual de Saúde, até o momento 62.212 casos da doença foram confirmados, tendo a maior parte dos infectados em Campinas (53.151), Paulínia (1.755) e Nova Odessa (1.740). Há ainda 5.089 casos em investigação.

Confira: 

Fonte:

Deixe seu comentário