Portal da Cidade Sumaré

Buscando reeleição

Zezé Gomes confirma seu favoritismo em pesquisa apresentada pela VTV SBT

Pesquisa realizada pela Instituto Vox Brasil revela liderança do atual prefeito de Hortolândia nas intenções de voto

Publicado em 23/03/2024 às 16:01
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O cenário político para as eleições municipais de 2024 em Hortolândia está cada vez mais claro, conforme os resultados da pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Vox Brasil Opinião e Pesquisas, encomendada pela VTV/SBT, sob registro no Tribunal Superior Eleitoral nº 05861/2024. O atual prefeito, Zezé Gomes, desponta como líder nas preferências dos eleitores, consolidando sua posição como favorito para a disputa eleitoral.

De acordo com a pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, realizada entre os dias 14 e 15 de março, Zezé Gomes obteve expressivos 42,5% das intenções de voto, um indicativo sólido de apoio popular à sua gestão. Em segundo lugar, aparece o pré-candidato Doutor George, com 7,5%, seguido pelo ex-prefeito Antonio Meira (5,8%), Agnaldo Perugini (5,6%), Eduardo Ricatto (3,9%) e Dr. Luís Leite (2,3%) completam a lista. Brancos e nulos somam 4,2% e não sabem/indecisos são 28,2%, demonstrando que a corrida eleitoral ainda está em aberto, porém com uma liderança destacada por parte do atual prefeito.

A pesquisa apontou ainda o percentual de rejeição dos possíveis candidatos ao cargo de prefeito de Hortolândia. Antonio Meira, ex-prefeito de Hortolândia, é o mais rejeitado com 16,4%, seguido por Doutor George com 15,8%. Agnaldo Perugini tem 14,3% de rejeição, Eduardo Ricatto com 10,8%. O atual prefeito, Zezé Gomes tem 9,3% de rejeição e Dr. Luís Leite com 8,7% de rejeição. A margem de erro da pesquisa é de 4,5% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, o que confere robustez aos resultados apresentados.

Aprovação do governo Zezé  alcança 63,9%

Além de liderar nas intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Vox Brasil Opinião e Pesquisas, encomendada pela VTV/SBT, o prefeito Zezé Gomes também recebeu boas notícias quanto à avaliação de sua gestão. Segundo a pesquisa, a atual administração municipal é aprovada por expressivos 63,9% da população, refletindo o reconhecimento e a aprovação das políticas e ações implementadas durante seu mandato.

De acordo com o prefeito hortolandense, essa alta taxa de aprovação evidencia a confiança dos hortolandenses no trabalho realizado, consolidando a imagem de uma gestão comprometida com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população.

“Nosso Governo vem sendo pautado pelo planejamento. Com isso, conseguimos realizar grandes obras que vêm mudando a cara de Hortolândia. São obras de infraestrutura, em mobilidade urbana. Entregamos novas creches, com isso estamos zerando a fila de espera para crianças entre zero e três anos. Estamos reformando o hospital e já garantimos 10 leitos de UTIs, nova sala de imagens com tomógrafo computadorizado. Renovamos a frota de viaturas e contratamos mais 40 Guardas Municipais. Construímos novos parques socioambientais, novos campos para a prática esportiva e vamos entregar em breve o novo Paço Municipal, um dos mais modernos do Brasil e 21 usinas solares, onde economizamos mais de R$ 4 milhões de reais por ano com energia elétrica. Estamos construindo uma cidade mais humana, sustentável e inteligente”, destacou Zezé Gomes.

A reprovação da administração municipal ficou em 15,6%, um índice significativamente menor se comparado à aprovação, demonstrando um saldo positivo na avaliação dos eleitores. Por sua vez, 20,5% dos entrevistados não souberam opinar, evidenciando a necessidade de mais debates e informações para um posicionamento definitivo.

Esses dados revelam um cenário favorável para a continuidade do trabalho de Zezé Gomes à frente da Prefeitura de Hortolândia, fortalecendo sua posição como líder político na cidade e reforçando a confiança da população em sua capacidade de gestão. “Lançamos recentemente o Novo PIC - Programa de Incentivo ao Crescimento e temos obras planejadas até 2025. Aqui tem planejamento e a população vem reconhecendo o nosso trabalho”, finalizou Zezé.

Fonte:

Deixe seu comentário