Portal da Cidade Sumaré

A conta não fecha!

Prefeito Du Cazellato de Paulínia precisa se explicar para a Câmara Municipal

O prefeito foi notificado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Tributos da Câmara, sobre o encaminhando do processo das contas da prefeitura de 2020

Publicado em 12/03/2024 às 15:29
Atualizado em

Câmara Municipal de Paulínia (Foto: Divulgação)

A Comissão de Finanças, Orçamento e Tributos da Câmara Municipal de Paulínia (CMP) notificou o prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), sobre o encaminhamento do processo das Contas da Prefeitura de 2020.

As contas, com parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado, foram submetidas ao Legislativo no início deste mês.

Segundo o documento enviado ao prefeito, com base no Artigo 251, $ 1º, do Regimento Interno da Câmara, uma cópia do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado foi disponibilizada, apontando desfavorabilidade à aprovação das contas referentes ao período em que Cazellato ocupou o cargo de Prefeito de Paulínia em 2020.

Assinada pelo presidente da comissão, vereador Fábio Valadão (PL), a notificação estabelece um prazo de 20 dias para que Cazellato apresente suas justificativas, defesa e manifestações no processo que será avaliado pelo colegiado de parlamentares em breve.

Du Cazelatto, Prefeito de Paulínia
Du Cazelatto, Prefeito de Paulínia
(© Divulgação)

Para que as contas municipais do ano de 2020, último ano do primeiro mandato do prefeito, sejam aprovadas ou rejeitadas em plenário, será necessário um mínimo de 10 votos, o correspondente a 2/3 dos atuais 15 vereadores.

Fonte:

Deixe seu comentário