Portal da Cidade Sumaré

SEGURANÇA PÚBLICA

Prefeitura oficializa novo prédio da 2ª Companhia da PM e reforça parceria pela segurança

Documento para instalação da nova unidade foi assinado durante reunião entre o prefeito Henrique do Paraíso e representantes do alto comando da PM

Publicado em 23/06/2026 às 23:09

Reunião no Gabinete do Prefeito Henriue do Paraíso (Foto: Reproduçõ de vídeo de rede social)

A segurança pública ganhou mais um reforço em Sumaré nesta semana. O prefeito Henrique do Paraíso recebeu em seu gabinete representantes do alto comando da Polícia Militar para formalizar a documentação do novo prédio da 2ª Companhia do 48º Batalhão da PM, que será instalada na região da Área Cura.

O encontro também marcou a recepção oficial ao novo comandante da corporação na região, coronel Salgado, e ao capitão Júlio, que assume o comando da 2ª Companhia.

Segundo a administração municipal, a nova estrutura deverá ampliar a capacidade operacional da Polícia Militar, fortalecer o efetivo policial e melhorar as condições de trabalho dos agentes que atuam no município.

Nova unidade será instalada na Área Cura

Durante a reunião, foi assinada a documentação que viabiliza a implantação da nova sede da 2ª Companhia da Polícia Militar em Sumaré.

A expectativa é que a unidade contribua para ampliar a presença policial em uma das regiões mais populosas da cidade, proporcionando maior agilidade no atendimento das ocorrências e reforçando as ações preventivas de segurança.

De acordo com a Prefeitura, o investimento integra uma série de medidas voltadas ao fortalecimento das forças de segurança e ao combate à criminalidade.

Prefeito destaca união entre Prefeitura e Polícia Militar

Durante o encontro, Henrique do Paraíso ressaltou a importância da parceria entre o poder público municipal e a corporação militar.

"Estamos assinando o novo prédio da 2ª Companhia, que será na Área Cura, para fortalecer mais efetivo, mais segurança pública e qualidade de vida para a população", afirmou.

O prefeito também destacou que a administração pretende manter uma atuação integrada com as forças de segurança para ampliar a proteção da população.

"Quero agradecer a todo o comando da Polícia Militar e dizer que as portas da Prefeitura estão abertas para trabalharmos juntos na defesa da população e das pessoas de bem", declarou.

Comando da PM destaca melhores condições para os policiais

O coronel Salgado agradeceu a parceria com o município e afirmou que a nova sede terá impacto direto nas condições de trabalho dos policiais militares.

Segundo ele, a estrutura adequada contribui para melhorar o desempenho operacional das equipes.

"A sede nova da 2ª Companhia vai proporcionar melhores condições para os policiais. Um ambiente adequado influencia diretamente no bem-estar do efetivo e na qualidade do serviço prestado à população", destacou.

O comandante ressaltou ainda que o investimento permitirá mais eficiência nas atividades desenvolvidas pela corporação nas ruas da cidade.

Segurança pública é tratada como prioridade

A reunião contou com a presença de oficiais da Polícia Militar, incluindo comandantes de companhias e representantes do comando regional.

Durante o encontro, também foram discutidas ações conjuntas entre o município e a corporação para o enfrentamento da criminalidade e fortalecimento das políticas públicas de segurança.

Segundo a administração municipal, a segurança pública permanece como uma das prioridades do governo, com investimentos em monitoramento, integração das forças de segurança e melhoria da infraestrutura destinada às corporações que atuam em Sumaré.

A expectativa é que a futura instalação da nova sede da 2ª Companhia represente mais um avanço na ampliação da presença policial e no atendimento à população em diferentes regiões da cidade.

Fonte: Portal da Cidade Sumaré

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp