Portal da Cidade Sumaré

Suspeito preso

Possível furto em série agitou a noite no centro de Sumaré

Patrulhas flagram suspeito em tentativas de roubo; indivíduo confessa envolvimento por motivos relacionados a drogas

Publicado em 20/03/2024 às 09:58
Atualizado em

Suspeito saindo do estabelecimento (Foto: Empresa de monitoramento)

No dia 19 de março de 2024, as equipes policiais de Sumaré foram acionadas para investigar possíveis furtos em estabelecimentos comerciais na área central da cidade.

O COPOM alertou sobre a ocorrência em andamento, levando as equipes a se deslocarem imediatamente para o endereço informado.

Ao chegarem ao local, encontraram uma equipe da empresa de monitoramento de alarmes, Marqseg, que disponibilizou imagens da tentativa de furto. Enquanto estavam na cena, receberam informações adicionais da empresa de monitoramento Almax sobre outra tentativa de furto na mesma região. As imagens fornecidas corroboraram a suspeita de que o mesmo indivíduo estava envolvido em ambas as ocorrências.

Com base nessas informações, as patrulhas passaram a buscar um homem descrito como pardo, usando uma camisa regata vermelha e bermuda jeans. Em uma das avenidas principais da cidade, Av. José Mancini, avistaram um indivíduo correspondendo à descrição fornecida.

Imagens fornecidas pela empresa do sistema de monitoramento
Imagens fornecidas pela empresa do sistema de monitoramento
(© Divulgação)

A abordagem foi realizada e, embora nada de ilícito tenha sido encontrado com o suspeito, identificado como Juliano Rodrigues Mapelli, ele confessou sua participação nos atos criminosos. Alegou que estava cometendo os furtos para financiar seu vício em drogas.

Diante das evidências e do depoimento do suspeito, Juliano Rodrigues Mapelli foi conduzido ao plantão policial, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial de furto qualificado (tentativa). Permaneceu sob custódia das autoridades.

Fonte:

Deixe seu comentário