Portal da Cidade Sumaré

Inadimplência

A ação 'Procon Negocia' tem o apoio da ACIAS Sumaré

Semana que vem os consumidores inadimplentes terão a oportunidade de regularizar suas dívidas; a ação 'Procon Negocia' irá de 13 à 17 de março

Publicado em 10/03/2023 às 08:50
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Consumidores de Sumaré que estão inadimplentes têm, a partir da próxima segunda-feira, uma nova oportunidade para negociar os seus débitos. Durante toda a semana, de 13 a 17 de março, será realizado o Procon Negocia, uma ação de renegociação de dívidas entre consumidores e fornecedores credenciados. A iniciativa tem o apoio da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré).

Os consumidores interessados em renegociar suas dívidas devem procurar o Procon, com antecedência, para se cadastrar. O Procon Sumaré está localizado na Rua Antônio Pereira de Camargo, n° 300, Centro.

Serão promovidas audiências conciliatórias para a renegociação das dívidas, com apresentação de propostas vantajosas por parte dos fornecedores, com o objetivo de ajudar o consumidor a restabelecer o crédito junto ao mercado. Entre os fornecedores participantes estão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, além da concessionária BRK Ambiental.

Para o presidente da Acias, Felipe Alberto Verza Ferreira, mutirões e feirões que incentivam a renegociação de dívidas são importantes porque oferecem ao consumidor condições reais de renegociação das dívidas, com juros mais baixos e opções de parcelamento maiores.


Dr. Felipe Verza - Presidente da ACIAS

Palavra

Diminuir a inadimplência é importante para o consumidor e para o comércio já que, com o nome limpo, as pessoas voltam a consumir. Infelizmente, houve uma piora na vida financeira de muitos brasileiros. Sem emprego e com diminuição da renda, estas pessoas viram as contas se acumularem. E sem conseguir manter os pagamentos em dia, muitos se tornaram inadimplentes."

Dr. Felipe Verza - Presidente da ACIAS


A pesquisa Inadimplência e Endividamento no Brasil, divulgada recentemente pela Boa Vista, revela que 80% do total de inadimplentes sentem dificuldade de pagar todas as contas e deixar seus débitos em dia. O endividamento ‘entrou na rotina’ dos consumidores. O levantamento mostra ainda que 67% dos inadimplentes afirmaram que estão com mais de 50% da renda mensal comprometida com o pagamento de contas.

Fonte:

Deixe seu comentário