Portal da Cidade Sumaré

Casa própria

Sumaré receberá 189 moradias na região central por meio de programa estadual

Com anúncio feito nesta manhã de sexta-feira (26), Sumaré será contemplada com unidades habitacionais de interesse social através do programa Casa Paulista

Publicado em 27/04/2024 às 05:41
Atualizado em

Eder Dalben, com o Deputado Estadual Dirceu Dalben e o Prefeito Luiz Dalben (Foto: Divulgação)

Sumaré será contemplada com 189 novas unidades habitacionais de interesse social por meio do programa estadual Casa Paulista, na modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI). O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 26, pelo governador Tarcísio de Freitas. O prefeito Luiz Dalben e deputado Dirceu Dalben acompanharam a cerimônia, realizada no Palácio dos Bandeirantes.

As casas serão construídas no Jardim das Palmeiras, na região central da cidade. As famílias com renda de até três salários mínimos receberão um subsídio de R$ 13 mil do programa, permitindo que seja negociada a compra das moradias diretamente com as construtoras com projetos habilitados na modalidade CCI.

O anúncio faz parte do projeto de construção de mais de 43 mil moradias em 231 municípios paulistas. O investimento previsto é de R$ 5,26 bilhões, entre contratações diretas e aporte de subsídios para a iniciativa privada.


Luiz Dalben / Prefeito de Sumaré

Fala prefeito!

Para mim é uma honra e uma alegria muito grande participar desse anúncio, que amplia a concretização do sonho da casa própria na cidade. Já entregamos mais de 6 mil títulos de regularização fundiária e essa parceria com o governo do Estado vai permitir que mais famílias tenham seus lares e moradia digna. É um grande investimento na área habitacional de Sumaré, que contribui com o desenvolvimento da cidade. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas pela parceria e ao deputado Dirceu Dalben por intermediar nossas necessidades.”

Luiz Dalben / Prefeito de Sumaré


"A gente está entregando muita habitação e temos que mostrar essa conta porque é algo muito significativo. É o maior programa habitacional da história de São Paulo. Não é só o maior, é muito maior porque estamos falando de entregar seis ou sete vezes a média de moradias entregues em outras gestões. Com a provisão direta da CDHU e as cartas de crédito imobiliário que estão funcionando muito bem, a gente vai baixar o déficit habitacional depois de muito tempo”, afirmou Tarcísio.

Fonte:

Deixe seu comentário