Portal da Cidade Sumaré

Grave incidente

Casal sofre queimaduras após carro pegar fogo em Sumaré

Explosão da bomba de combustível teria provocado incêndio; vítimas aguardam vaga em hospital de referência

Publicado em 16/09/2025 às 07:53

Casal fica com queimaduras de 1º e 2ª grau após explosão em bomba de combustíveis no carro, em Sumaré (SP) (Foto: Kayan Silva/Acervo pessoal)

Um grave incidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (15) em Sumaré. Um carro pegou fogo na Avenida Emílio Bosco, região do Matãp, deixando um casal com queimaduras de 1º e 2º graus. Segundo a Prefeitura, o incêndio teria sido provocado pela explosão da bomba de combustível do veículo.

As vítimas — um homem e uma mulher — foram socorridas por vizinhos e levadas à UPA do Matão. De acordo com a administração municipal, ambos chegaram conscientes e apresentavam ferimentos no tórax, braço e rosto.

“Eles receberam os primeiros atendimentos e seguem estáveis. Agora aguardam a transferência para um hospital de referência em tratamento de queimados”, informou a Prefeitura em nota.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h45. As equipes conseguiram controlar as chamas sem que houvesse risco para outras pessoas ou para imóveis próximos.

Apesar da gravidade do episódio, a rápida mobilização da comunidade e dos serviços de emergência garantiu o socorro imediato ao casal.

Fonte: G1.globo.com - Edição: Douglas Melo

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp