Portal da Cidade Sumaré

crise no provimento

CPI da Câmara de Sumaré toma medidas para resolver falta de água

Câmara Municipal de Sumaré discute soluções e anuncia medidas para combater a falta de água na cidade

Publicado em 17/05/2024 às 20:31
Atualizado em

Câmara Municipal de Sumaré (Foto: Divulgação)

Na noite de sexta-feira, a Câmara Municipal de Sumaré reuniu-se com os vereadores da CPI e representantes da BRK e CPFL para discutir a grave crise de abastecimento de água que afeta a cidade. A reunião, que foi marcada por debates intensos e discussões produtivas, resultou em importantes decisões e anúncios de medidas para resolver o problema.

Estiveram presentes os vereadores Willian Souza, Nei do Gás, Alan Leal, Digão e Rudinei Lobo, que uniram forças para questionar as concessionárias e prestadoras de serviço. Eles destacaram a necessidade urgente de ações concretas para que a população de Sumaré não sofra mais com a falta de água.

Durante a reunião, foi noticiado que duas moto-bombas foram instaladas na captação do Rio Atibaia, juntamente com um gerador vindo de outra cidade para assegurar que quedas de energia não interrompam o abastecimento de água. A CPFL também anunciou medidas protetivas para inibir a falta de energia na captação do rio.

Além disso, foi comunicado que a Sabesp começará a fornecer água comprada para a região do Jardim Cura, uma iniciativa reforçada pelos vereadores Digão, Alan e João Maioral. Essa ação visa reduzir a pressão sobre outras regiões da cidade, garantindo um abastecimento mais equilibrado e evitando transtornos para os moradores.

Os vereadores reafirmaram seu compromisso em trabalhar firmemente para assegurar que não falte água nas torneiras da população de Sumaré. A compra de água para a região da Área  Cura deverá amenizar a situação em toda a cidade, proporcionando um final de semana mais tranquilo para os munícipes.

Fonte:

Deixe seu comentário