Portal da Cidade Sumaré

Qualificação

Comunicação pública é o tema da palestra do Parlamento Jovem deste sábado

Formação será feita pelos servidores da equipe da Divisão de Comunicação Institucional e Cerimonial da Câmara

Publicado em 05/06/2024 às 10:33
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A comunicação pública vai ser o tema da atividade de formação do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Sumaré, neste sábado (8). A palestra será ministrada pelos servidores da Divisão de Comunicação Institucional e Cerimonial do Legislativo, Natasha Zapata e Guilherme Arêas.

A capacitação dos parlamentares jovens acontece a partir das 9h, com transmissão em tempo real pelo canal da Câmara no YouTube. Logo após a palestra, os integrantes do Parlamento Jovem se reúnem em mais uma sessão ordinária.

No evento deste sábado, os profissionais da Câmara falarão sobre a importância da comunicação pública e apresentarão as principais atividades desenvolvidas pelo setor, como elaboração de clippings e releases, relacionamento com a imprensa, gestão de redes sociais e organização e cerimonial de eventos públicos. Será apresentado também o recém-criado canal de podcast do Legislativo no Spotify.

Servidora concursada da Câmara há 5 anos, Natasha Zapata é formada em Comunicação Social – Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É Mestre em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Doutora em Cinema e Audiovisual pela UFF. Com o mesmo tempo de atuação no Legislativo sumareense, Guilherme Arêas é graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pós-graduado em Marketing pelo Ibmec e em Jornalismo Digital pela Uninter.

As atividades de formação do Parlamento Jovem são promovidas pela Escola do Legislativo Professora Ceilita Miranda de Nadai e pela Comissão da Escola do Legislativo 2024. Desde o início do ano, os estudantes já participaram de palestras sobre oratória e sobre a função fiscalizatória do Parlamento.



O Parlamento Jovem tem como objetivo estimular a cidadania e promover o debate sobre política e democracia entre os alunos do Ensino Médio.



Fonte:

Deixe seu comentário