Portal da Cidade Sumaré

Cultura de rua

Rapper Spinardi apresenta suas rimas velozes em Hortolândia

Artista é a atração do evento Batalhas, Rimas & Conhecimento, que a Prefeitura realiza na segunda-feira (10)

Publicado em 07/06/2024 às 08:29
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Spinardi é conhecido por rimar na velocidade de um carro possante. O rapper é a atração da próxima edição do evento Batalhas, Rimas & Conhecimento, que a Prefeitura de Hortolândia promove na segunda-feira (10). A batalha será às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação indicativa do evento é para maiores de 16 anos.

A batalha é aberta ao público. Para participar é só “colar” no dia e se inscrever das 19h às 19h30. De acordo com a Secretaria de Cultura, a batalha contará com oito MCs, dos quais quatro serão sorteados dentre aqueles que fizerem inscrição no dia do evento.

Na batalha é proibido falar palavrões, ofender qualquer tipo de público, comunidades étnicas e LGBTQIAPN+, mulheres, pessoas com deficiência (PcD), ou fazer qualquer outro tipo de insulto ou discriminação. Também é proibido aos participantes consumir bebida alcóolica ou usar qualquer tipo de entorpecente.

O anfitrião que dá as boas-vindas aos participantes é o MC Crônica Mendes. A batalha tem ainda as discotecagens do DJ Romeu. Além de Spinardi, o evento abrirá espaço para artistas de rap e hip hop da cidade. O esquenta será com o grupo Junção Brasileira, que terá participação especial do rapper Duchoc 019.

Spinardi

Graças à habilidade de rimar com rapidez, Spinardi entrou para o livro Guiness de recordes mundiais, em 2021, com a música “King Kong”, na qual rimou 7,86 palavras por segundo, conquistando o recorde de rap mais rápido do mundo em língua portuguesa.

Spinardi é integrante do grupo Haikaiss, que gravou a música “Rap Lord”, em 2017, que foi incluída na trilha sonora do game “Need fo speed – Payback”. Ainda com o grupo, lançou outras músicas conhecidas, tais como “Existência”, “Dias difíceis”, “A praga” e “Sem graça”. O rapper é também o criador do grupo Damassaclan.

O que é Batalha de Rimas?

As batalhas de rima surgiram praticamente junto com a cultura hip hop nos Estados Unidos, entre os anos 1970 e 1980. As batalhas são duelos travados entre MCs (mestres de cerimônia), que fazem rimas de improviso na hora.

Para estimular a arte da rima entre os jovens, a Prefeitura de Hortolândia começou a realizar o evento “Batalhas, rimas & conhecimento”, em 2022. Neste ano, o evento já recebeu Edi Rock (Racionais MC’s), a dupla Faixa Rosa, a cantora Jovem MK e Nego Max.

Fonte:

Deixe seu comentário