Portal da Cidade Sumaré

Mobilidade

Obras do viaduto do Jd. Primavera, em Sumaré, estão em fase final de construção

As instalações de vigas de concreto marca essa fase final

Publicado em 12/06/2024 às 18:25
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Sumaré está mais próxima de ver concluída uma das obras de infraestrutura mais aguardadas da sua história: o viaduto do Jardim Primavera. Está em andamento a instalação das vigas e estruturas de concreto, marcando a fase final da obra na cidade. O prefeito Luiz Dalben e o deputado estadual Dirceu Dalben destacaram os benefícios que a obra trará para o município.

O prefeito Luiz Dalben ressaltou o impacto positivo da obra na vida dos moradores de Sumaré. "Esta é uma conquista histórica para Sumaré. A instalação das vigas e das estruturas de concreto representa um passo significativo para a conclusão do viaduto do Jardim Primavera. Esta obra vai melhorar significativamente a mobilidade urbana, reduzir o tempo de deslocamento e proporcionar mais segurança para todos os moradores", disse o prefeito.

Ele também enfatizou o compromisso da Administração Municipal com o desenvolvimento da infraestrutura da cidade. "O viaduto do Jardim Primavera é um exemplo de como investimentos em infraestrutura são fundamentais para o crescimento e o desenvolvimento sustentável de Sumaré", completou Luiz Dalben.

O viaduto é uma parceria com a empresa RUMO Logística, responsável pela malha ferroviária paulista, e intermediada pelo deputado estadual Dirceu Dalben. A obra irá proporcionar mais infraestrutura e mobilidade urbana para a população, além de dar fluidez ao trânsito para o acesso à região central.

"É uma grande satisfação ver que os esforços para a realização desta obra estão dando frutos. Trabalhamos em conjunto com a Administração Municipal para garantir que o projeto do viaduto do Jardim Primavera saísse do papel e se tornasse realidade", afirmou o deputado.

Dirceu Dalben também comentou sobre o impacto econômico da obra. "Além de melhorar a mobilidade, o viaduto do Jardim Primavera vai fomentar o desenvolvimento econômico da região, facilitando o acesso e o transporte de mercadorias, atraindo novos investimentos e mais empregos a Sumaré", destacou.

O viaduto terá 120 metros de comprimento e 9,10 metros de largura. A altura do dispositivo será de 6,75 metros, permitindo que todas as composições, incluindo que os trens double-stack circulem pelo local com segurança.

Trânsito

A fase final das obras do viaduto do Jardim Primavera, em Sumaré, provoca alteração no trânsito na região central de Sumaré até esta quinta-feira (13).

A principal alteração é a inversão de direção da Rua Francisco Duarte, que passou a subir em direção ao Centro e ao acesso a Nova Odessa, como era anteriormente.

A única mudança no transporte público é que os ônibus descem a Rua Antônio Pereira de Camargo, passando pela Rua Antônio Jorge Chebab para acessar a Rodoviária de Sumaré.

As vias contam com agentes de trânsito para orientar os motoristas e a população em geral, com faixas indicativas em todo o trecho da obra.

Fonte:

Deixe seu comentário