Portal da Cidade Sumaré

Sonhos materializado

No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, BRK destaca a importância delas

Data é comemorada mundialmente no dia 23 de junho; concessionária destaca a participação feminina na área

Publicado em 21/06/2024 às 16:40

Imagem meramente ilustrativa (Foto: Divulgação)

A BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, dispõe de uma estratégia de negócios ESG com ações relacionadas às temáticas ambientais, sociais e de governança e têm, entre seus principais compromissos, a ampliação da participação feminina no setor de saneamento.

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, celebrado em 23 de junho, a companhia destaca a importância do papel dessas profissionais na operação diária da empresa. 

Alocada em Sumaré e com atuação na região Sudeste, a engenheira Angélica Maximo Rodrigues Martin, que trabalha há 7 anos na empresa e é supervisora de projetos, destaca como a formação na área contribui para que atue com base no propósito da empresa que prevê a eficiência para ir além do básico.

“A formação em engenharia me forneceu uma base muito sólida que me orienta nos momentos de análise das minhas atividades, na resolução de problemas que surgem no dia a dia e uma segurança técnica daquilo que tenho de conhecimento para tomar as melhores decisões e soluções. É um prazer fazer parte de algo do qual participei ativamente e ver construído, funcionando e trazendo benefícios à população, de soluções que estudei, pensei e me esforcei em fazer o melhor”, destaca Angélica.

Ainda que a presença das mulheres na engenharia esteja em crescimento, ainda há muitos desafios a serem enfrentados. “A engenharia me trouxe uma ferramenta que uso com consistência para realizar minhas percepções do que acredito que é correto e adequado, sempre com o intuito de trazer as melhores soluções possíveis e até impossíveis. Ser engenheira me ajuda a pensar, montar estratégias mentais de como viabilizar e materializar sonhos.”

Por meio do programa Diversifik, a BRK atua com ações que promovem a diversidade, a inclusão e a equidade de gênero na companhia. Um dos compromissos é atingir 40% de mulheres em posições de liderança e ter um quadro de funcionários formado por 30% de trabalhadoras até 2024. Essas metas estão alinhadas à iniciativa “Equidade é Prioridade”, promovida pelo Pacto Global (ONU) e da qual a BRK é signatária.

Fonte:

Deixe seu comentário