Portal da Cidade Sumaré

Acesso à história

Exposição em Sumaré resgata memória histórica e cultural

Mostra gratuita com audiodescrição celebra o patrimônio local até 25 de julho

Publicado em 24/06/2024 às 10:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Sumaré sedia a exposição "Valorizando a Memória Histórica e Cultural de Sumaré", criada pelo artista plástico Laércio Alves da Silva. Este projeto, financiado pela Lei Paulo Gustavo, visa sensibilizar o público sobre a importância da preservação da memória histórica e cultural, destacando o patrimônio arquitetônico e imaterial da região.

A exposição é gratuita e aberta ao público, com audiodescrição disponível para promover a inclusão, permitindo que todos apreciem as obras. Os cinco trabalhos expostos oferecem uma releitura contemporânea de marcos históricos de Sumaré, utilizando diversos materiais e a linguagem única de Laércio Alves.

As obras incluem representações de Antônio Pereira Rebouças Filho, a Estação Ferroviária, Bailarina com Orquídeas, o Prédio do Centro de Memória e o Trem de Carga de Café Maria Fumaça. Cada peça oferece uma nova perspectiva sobre a história e a cultura de Sumaré, incentivando os visitantes a refletirem sobre a importância da preservação desses elementos.

A exposição está em cartaz até o dia 25 de julho na Escola de Música e Conservatório Coronatto, localizada na Rua Luiz José Duarte, 07, no Centro de Sumaré, em frente ao Espaço Animal e ao lado da Unip.

Horários de visitação:

  • Segunda e sexta-feira: das 11h às 20h
  • Terça, quarta e quinta-feira: das 13h às 21h
  • Sábado: das 8h às 15h

Fonte:

Deixe seu comentário