Portal da Cidade Sumaré

IMUNIZAÇÃO

Sumaré iniciou nesta 2ª feira (20) a vacinação bivalente de gestante e puérperas

A vacinação está disponível de segunda a sexta-feira, entre 9h e 15h, nas UBSs do Ângelo Tomazin, Denadai, Nova Terra, Picerno, Trevo e Veccon

Publicado em 21/03/2023 às 18:42
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (20) a nova fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta etapa, podem se vacinar gestante e puérperas. O município oferece o imunizante Pfizer bivalente – indicado para pessoas que tomaram, pelo menos, duas doses da vacina monovalente, desde que a última dose tenha sido aplicada há, no mínimo, quatro meses. A vacinação está disponível de segunda a sexta-feira, entre 9h e 15h, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Ângelo Tomazin, Denadai, Nova Terra, Picerno, Trevo e Veccon.

A vacinação segue também para pessoas com mais de 60 anos, colaboradores e pessoas residentes em instituições de longa permanência com mais de 12 anos. A bivalente também está liberada para indivíduos imunocomprometidos, com 12 anos de idade ou mais.



Esta é a primeira vacina oferecida no país produzida a partir de cepas das subvariantes ômicron e que também protege contra o vírus original.



De acordo com o último boletim da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Saúde no último dia 27, foram registrados 562 casos desde o início deste ano. Desde o começo da pandemia, foram confirmados 46.806, sendo 1.123 óbitos registrados até o momento.



Vale ressaltar que Sumaré já aplicou mais de 684.858 doses de imunizantes contra a Covid-19 desde o início da campanha de combate ao coronavírus, em janeiro do ano passado.



A Administração Municipal reforça a importância de completar o esquema vacinal contra a doença. O uso de máscaras, inclusive por acompanhantes, é obrigatório dentro das unidades de saúde durante a vacinação.

Endereço das Unidades de Saúde:

USF Picerno

Endereço: Rua da Saúde, S/N, Jardim Picerno


USF Ângelo Tomazin

Endereço: Rua Gervacina Alves Ferreira, 1450, Jardim Ângelo Tomazin


USF Veccon

Endereço: Rua Moacyr Cândido de Oliveira, 158, Residencial Veccon


USF Trevo

Endereço: Rua Inácio Nogueira de Moura, 226, Jardim do Trevo


USF Nova Terra

Endereço: Rua Carlos Rogério Farias, 315, Jardim Nova Terra


USF Denadai

Endereço: Rua Luciano Ramos Ayala, 553, Jardim Denadai.

Fonte:

Deixe seu comentário