Portal da Cidade Sumaré

Em Nova Odessa

"Pico" de atendimento no início da noite de 2ª feira já foi normalizado

Em função da epidemia de Dengue, esse "pico" se manifestou no pronto socorro do Hospital Municipal de Nova Odessa

Publicado em 30/04/2024 às 07:33
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, houve um pico de procura por atendimento médico no início da noite desta segunda-feira (20/04) no Pronto Atendimento do Hospital Municipal, em parte em função da epidemia de dengue que afeta toda a região e o Estado, mas também por outras doenças respiratórias.

Tais "picos" são comuns às segundas-feiras.

Por isso, o período de espera por atendimento dos casos menos graves (classificação de risco "verde") ficou acima dos 60 minutos por algumas horas.

Mas, por volta das 22h, a situação já havia se estabilizado e o tempo médio de espera pelo primeiro atendimento já estava na ordem dos 20 minutos, como de costume.

Imagens do Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Nova Odessa
Imagem da situação do PS do Hospital por volta das 22h, já dentro da normalidade
(© Divulgação)

Lembrando que a ala de emergência do Hospital segue em obras de reforma e está parcialmente interditada. Ou seja: muitos dos pacientes que seriam normalmente absorvidos para o interior da ala de emergência após a triagem e/ou primeiro atendimento estão tendo que aguardar na recepção. Isso traz uma impressão de que há um volume ainda maior de pacientes na recepção e entrada do Hospital, mas apenas durante este período da reforma da emergência.

A situação deve voltar à normalidade nas próximas semanas, quando esta etapa da reforma terminar e outra tiver início. Por isso a Saúde pede novamente a compreensão dos usuários durante estas obras graduais de modernização do HMNO.

Fonte:

Deixe seu comentário