Portal da Cidade Sumaré

Novo Projeto

Dia Mundial da Saúde Bucal: Escolas de Sumaré recebem ações educativas

O projeto passará pelas escolas municipais durante todo o ano letivo

Publicado em 21/03/2023 às 10:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação Prefeitura de Sumaré)

(Foto: Divulgação)

Em celebração ao Dia Mundial da Saúde Bucal, comemorado nesta segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Saúde Bucal, promove ações de prevenção e conscientização nas escolas do município. Nesta segunda-feira, a ação aconteceu na Escola Municipal Profª Maria Luisa Cia Medeiros, na região do Picerno e José de Anchieta, região central.

O projeto nomeado como “Construindo Sorrisos com Sustentabilidade” conta com a parceria das Secretarias de Sustentabilidade e Educação, com apoio logístico dos Projetos Especiais e do Cefems (Centro de Formação Educacional Municipal de Sumaré).

Por meio do espetáculo de teatro “E o dente ainda doía”, da autora Ana Terra, as crianças são orientadas sobre a importância da escovação e de boas condições bucais para a saúde. Na peça, que gira em torno de um jacaré com dor de dente, uma infinidade de animais, como coelhos, corujas, tatus, patos, ratos, toupeiras, sapos, esquilos e passarinhos, tentam ajudá-lo, cada qual com um conselho diferente para tentar curar sua dor de dente. Mas, quando o caso afinal foi resolvido, todos os bichos dão no pé.

“Ao longo do ano promovemos ações de orientação, cuidados e assistência bucal. As condições bucais refletem diretamente na saúde geral e qualidade de vida. Agora contamos com este novo projeto, uma ação educativa e de conscientização que passará pelas escolas municipais durante todo o ano letivo para nossas crianças. É muito importante este cuidado desde cedo”, disse o secretário de saúde, Rafael Virginelli.

Fonte:

Deixe seu comentário