Portal da Cidade Sumaré

População convidada

Conferência Municipal da Saúde de Sumaré acontece neste final de semana

O Conselho Municipal de Saúde realizará neste sábado (4) a XI Conferência Municipal da Saúde; evento acontece a partir das 7h30 na Faculdade Anhanguera

Publicado em 01/03/2023 às 13:39
Atualizado em

Reprodução do evento de 2019

Com apoio da Prefeitura de Sumaré, o Conselho Municipal da Saúde realizará neste sábado (4) a XI Conferência Municipal da Saúde. O evento começa às 7h30, no auditório da Faculdade Anhanguera, localizada na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, nº 501, Jardim Primavera. A participação é livre e gratuita.

Este ano, o tema debatido será "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia". Toda a população está convidada a participar, contribuindo na elaboração de propostas de políticas públicas voltadas para a melhoria contínua da Saúde.


Desde o início do nosso mandato, estamos investindo recursos e esforços para humanizar o atendimento em Saúde em Sumaré. Já são várias avanços, mas sempre podemos melhorar ainda mais e, para isso, a participação popular é essencial. Todos estão convidados a participar da conferência e contribuir com suas opiniões e sugestões, , convidou o prefeito Luiz Dalben.

A Conferência contará com a presença e participação da palestrante Cristiane Pereira de Castro. Graduada em Enfermagem pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em 2004, Cristiane é doutora em Saúde Coletiva e possui pós-doutorado em Saúde Pública - Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública/USP (2020). Atualmente atua como docente no curso de graduação em Enfermagem e Residência Multiprofissional em Saúde da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.


Além do tema central, terão eixos que nortearão o evento. Confira abaixo:

Eixo I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos.

Tema: Determinantes e condicionantes para a qualidade de vida.

Eixo II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas.

Tema: Participação Social: Cidadania, Ética e Responsabilidades.

Eixo III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia.

Tema: O acesso da população em temo oportuno, o cuidado integral e a regionalização e redes regionalizadas de Atenção à Saúde. Investimentos necessários para atingir a garantia de direito à saúde.

Eixo IV – Amanhã será outro dia para todos, todas e todes.

Tema: Políticas e ações de gestão, educação, ciência e tecnologia e inovação em saúde.

Serviço

XI Conferência Municipal da Saúde

Dia: 3 de março

Horário: 7h30

Local: Faculdades Anhanguera - Avenida Eugênia Biancalana Duarte, nº 501, Jardim Primavera

Fonte:

Deixe seu comentário