Portal da Cidade Sumaré

Folião consciente

Como chegar na Quarta-feira de Cinzas inteiro? Nutricionista orienta foliões

Hidratação é o segredo para não ser vencido pela ressaca

Publicado em 17/02/2023 às 15:52
Atualizado em

Alternar o consumo de bebidas alcoólicas com água é eficaz para aliviar os efeitos colaterais dos exageros - Foto: Divulgação

Chegar na Quarta-feira de Cinzas sem ser vencido pela ressaca é um desafio para os foliões. No entanto, trata-se de uma meta possível, com a garantia de que a diversão não seja comprometida. E para isso, não é necessário cumprir regras mirabolantes, pelo contrário. O remédio é a água.

“A hidratação deve acontecer antes, durante e principalmente depois da festa”, orienta a nutricionista e docente da UniMetrocamp Wyden, Adriane Lemos, que acrescenta.

“Alternar o consumo de bebidas alcoólicas com água é eficaz para aliviar os efeitos colaterais dos exageros. Além da água, sucos de frutas naturais e água de coco são boas opções”, afirma.

A especialista diz que a hidratação é fundamental no dia a dia, porém se torna ainda mais indispensável em tempos de grandes desgastes físicos. Para que a disposição seja mantida nos quatro dias, a alimentação é uma aliada importante, orienta.

Leia também

Mortes por combinação álcool e direção crescem na região de Campinas

“A ingestão de frutas, verduras e legumes é aconselhável e os excessos de gordura, açúcares e sal devem ser evitados”, explica.

“No mais, é importante não ficar longos períodos em jejum, e realizar ao menos as refeições principais, como o café da manhã, almoço e jantar”, alerta a especialista.

Fonte:

Deixe seu comentário