Portal da Cidade Sumaré

Doando vida

Campanha de doação de sangue mobiliza estudantes de Sumaré

Ação promovida pelo Grau Técnico Sumaré, em parceria com o Hemocentro do Hospital de Clínicas da Unicamp, concientizou alunos, professores e familiares

Publicado em 23/03/2023 às 08:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Grau Técnico Sumaré, em parceria com o Hemocentro do Hospital de Clínicas da Unicamp, realizou nesta quarta-feira, 22/03, mais uma campanha de doação de sangue. A coleta aconteceu nas dependências da escola e mobilizou alunos, familiares, professores, colaboradores e parceiros da unidade. Mais de 50 bolsas de sangue foram captadas.

Muitas pessoas que aderiram à campanha doaram sangue pela primeira vez. Foi o caso da estudante Dalila Ferreira dos Santos Leandro. “Sempre tive vontade de doar, mas nunca tinha tido oportunidade. Com a campanha aqui na escola ficou bem mais fácil e acessível”, contou. Verônica Vaz também aproveitou a oportunidade para fazer sua primeira doação de sangue. “Foi bem rápido e mais fácil do que imaginei. Estou muito feliz em poder ajudar outras pessoas”, comentou.

Carol Flores, coordenadora do Grau Técnico Sumaré, observa que o aumento do número de alunos da escola beneficiou a campanha, que teve mais adesão em relação à primeira edição. “Além disso, os alunos que participaram da primeira campanha estão mais conscientes e engajados e conseguiram mobilizar mais parentes e amigos para doarem também”, comentou.


A estudante Aline de Oliveira é doadora de sangue e aproveitou a iniciativa do Grau Técnico Sumaré para fazer a doação em um local diferente. “Iniciativas como esta ajudam a conscientizar as pessoas sobre a importância da doação”, comentou.

A estrutura do Grau Técnico Sumaré foi toda preparada para receber a campanha. Os voluntários foram recepcionados, receberam informações sobre o processo de doação e depois passaram por uma triagem. Após a doação de sangue, a escola ofereceu um lanche aos voluntários.


Cada bolsa de sangue é suficiente para ajudar até quatro pacientes. O Hemocentro da Unicamp é responsável pela distribuição de sangue para os hospitais públicos e filantrópicos da região.

Fonte:

Deixe seu comentário