Portal da Cidade Sumaré

Visita produtiva

Vereador de Sumaré esteve em Brasília pedindo nova agência do INSS para a cidade

Willian Souza se reuniu com o ministro da Previdência Social Carlos Lupi e apresentou a necessidade de novas instalações para a cidade de Sumaré

Publicado em 23/03/2023 às 08:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O vereador Willian Souza (PT) se reuniu na manhã desta quarta-feira (22) com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para solicitar novas instalações para a agência do INSS em Sumaré. O encontro na sede do ministério, em Brasília, foi acompanhado pelo deputado Carlos Zarattini (PT/SP), vice-líder do Governo Lula no Congresso Nacional.

No documento entregue ao ministro, assinado também pelos vereadores João Maioral (PDT) e Joel Cardoso (PSD), Willian relata que a sede do INSS no município, localizada no Centro, apresenta problemas estruturais, de pessoal e equipamentos, o que compromete a qualidade do serviço prestados à população.

Além de mudanças na estrutura física, os parlamentares sugerem uma série de medidas que o órgão pode adotar a fim de agilizar os atendimentos. Entre elas estão a troca de equipamentos por modelos mais novos; investimento em sistemas operacionais que permitam maior estabilidade, confiabilidade, sigilo e segurança para combater fraudes; política de valorização da carreira, capacitação e treinamento dos servidores; reestruturação dos cargos comissionados e de gestão do órgão visando atrair para o corpo gestor profissionais mais qualificados; retomada do “Bônus de Desempenho Institucional por Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade do Monitoramento Operacional de Benefícios (BMOB)”, com o objetivo de garantir celeridade no tempo de espera para análise de requerimentos; e aumentar a fiscalização acerca da relação dos beneficiários com os bancos nas operações de crédito consignado.

“Construímos um ofício bastante detalhado sobre os problemas que encontramos na agência de Sumaré e apontamos sugestões que podem contribuir para melhorar a oferta deste importante serviço para a população. O ministro Lupi nos recebeu muito bem e foi bastante atencioso com as demandas que trouxemos de Sumaré”, disse Willian Souza.

Fonte:

Deixe seu comentário