Portal da Cidade Sumaré

Tragédia

Tio entra no mar para salvar o sobrinho, que morre após se afogar no litoral

A vítima era morador de Sumaré/SP, e tinha 31 anos; o caso aconteceu no sábado (9) na Praia Grande/SP

Publicado em 12/03/2024 às 04:38
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O ajudante de motorista Tiago Rodrigo Demiciano, de 31 anos, morador de Sumaré, morreu afogado no último sábado (9), em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Ele foi retirado inconsciente do mar pelo tio, que tentou salvá-lo, mas não resistiu.

O caso aconteceu na praia do bairro Caiçara, no sábado (9). De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o homem foi retirado da água pelo próprio tio, mas já estava inconsciente quando foi resgatado.

A equipe de guarda-vidas foi acionada com a vítima já na areia e, em análise primária, constatou que o homem estava em parada cardiorrespiratória. Aos profissionais, o tio do turista informou que viu o sobrinho em afogamento quando estava na faixa de areia e logo entrou na água para ajudar.

Na análise primária da corporação, que foi notificada por volta de 13h15, via 193, a vítima estava em parada cardiorrespiratória de afogamento. Seguindo o protocolo, os bombeiros o encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, onde foi constatado o óbito, às 13h55min.

Tiago foi sepultado na manhã desta segunda-feira (11), no Cemitério Municipal de Sumaré.

Deixe seu comentário