Portal da Cidade Sumaré

Mente sã

Terapia humanista: Ampliando a consciência do indivíduo

A terapeuta Mayara Borges nos conta um pouco de sua história, apresentando seus caminhos para dar suporte aos seus pacientes

Publicado em 08/06/2022 às 13:13
Atualizado em

(Foto: Damares Borges)

Mayara Borges é uma terapeuta humanista. Especialista em cura emocional, desenvolve a ampliação da consciência através da psicanalise, terapia integrativa, e atividades de análise comportamental e corporal.

Buscando sempre colaborar com o crescimento psíquico, social e de autoconhecimento dos pacientes, pois pautado na subjetividade e na constante capacidade de evolução do ser humano, buscasse contribuir para que a sociedade veja as diferenças como positivas e necessárias para a evolução.



Mayara Borges - Terapeuta

Minha busca

Esta minha busca pelo autoconhecimento se iniciou dentro das organizações. Eu trabalhei como gestora logística a frente de uma equipe de mais de 120 pessoas - na sua maioria homens - e usando todas as técnicas logísticas eu percebi que já não era suficiente. Foi então que eu tive a ideia de buscar ferramentas que trouxessem motivação para dentro das organizações. E a partir daí não parei mais... A alteração na minha linguagem com aquelas pessoas, me levou a bater recordes de exportação durante toda história da empresa que eu atuava naquele momento. E tudo isso através de algo que parecia muito simples: O poder de motivar as pessoas da forma certa."

Mayara Borges - Terapeuta



Este trabalho de motivação, exige conexão real, e é um trabalho diário.

“Este foi só o primeiro passo. A partir daí, tudo que eu trazia como inovação para empresa tinha algum ponto que beneficiava ou desenvolvia o próprio colaborador. Com o início da pandemia tivemos um surto de crises emocionais onde as pessoas começaram a buscar ainda mais esta conexão, e foi daí que eu senti este forte chamado para fazer esta transição de carreira, e deixei de atuar dentro das organizações e abri meu próprio escritório. Já estava habilitada com mais de 600h de atendimento, iniciei atendendo no projeto social 'Mão de Irmão', posteriormente, os atendimentos aumentaram muito e precisei de um espaço próprio.”


O método da psicoterapia é o "aqui e agora" onde o que é trazido na seção é o que será trabalhado, sem programação prévia por parte do psicoterapeuta, o que possibilita a este estar com a atenção plena voltada para o cliente e o que este trás, promovendo assim uma relação de igualdade, respeito, parceria e ética durante o atendimento.

Esta terapia tem como base o Existencialismo. O existencialismo preconiza que o homem é um ser livre, e como consequência de sua liberdade é responsável por sua vida. Logo, o homem se compõe a partir de suas vivencias, e tem o livre arbítrio para as suas escolhas. Assim como diz Sartre, o “pai” do existencialismo “o importante não é o que fazem de nós, mas o que nós fazemos do que fizeram de nós”.


“A partir da ampliação da consciência, podemos construir novos sonhos e realiza-los. Hoje neste período pós pandemia tenho como premissa no meu trabalho, reconectar as pessoas com a sua essência, e permitir que elas voltem a sonhar, a realizar grandes feitos e permitir que elas acessem quem elas realmente são, e se conectem novamente com sua missão de vida.”



Para mais informações:

O consultório fica no Condomínio Rossi Office, Avenida Amizade, 1420, sala 212, Parque Jatobá.

Entre em contato pelo fone/whatsapp (19) 99214-9110

mayaraterapia.negocio.site

@mayaraterapia



Qual a sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Sumaré. E tenha mais visibilidade!

Fale conosco e solicite um orçamento pelo WhatsApp (19) 99114-8829



Fonte:

Deixe seu comentário