Portal da Cidade Sumaré

Tecnologia Odonto

A evolução da tecnologia na odontologia digital traz ótimos resultados

A adoção de novos recursos tem sido utilizado para planejar, instalar e reabilitar pacientes com mais eficiência, rapidez e qualidade

Publicado em 24/08/2022 às 10:18
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com o aumento da procura por reabilitações estéticas e funcionais nos últimos anos, o grande desafio passou a ser a obtenção de resoluções protéticas confiáveis, funcionais, ágeis e de forma que tragam mais conforto ao paciente.

Com a evolução da odontologia digital, novos recursos têm sido utilizados com a finalidade de planejar, instalar e reabilitar pacientes esteticamente, ou devolvendo função, com implantes dentários e sequentemente, instalação das próteses sobre implantes e movimentação, na ortodontia.


Claro que levam-se em consideração vários aspectos, no que diz respeito ao tipo de trabalho a ser executado, mas ainda assim a ajuda da tecnologia se destaca, e muito.

A possibilidade de utilização de imagens tridimensionais (3D), tomografias e, hoje, escaneamentos dos arcos dentários, feitos no próprio consultório, juntamente com o uso de fotografias, em softwares CAD têm permitido planejamentos mais precisos e confecção de guias cirúrgicos, ou seja, a instalação do implante, ou cimentação de facetas, movimentações em caso de ortodontia, são realizadas a partir do desenho e posicionamento da prótese que se deseja instalar futuramente.

Risus Design Dental é um laboratório que hoje possui 80% dos trabalhos protéticos feitos no fluxo digital. A empresa oferece aos clientes o aluguel do escaner intraoral, onde um técnico altamente preparado e capacitado se desloca até a clínica, dando todo o suporte necessário para o escaneamento e sucesso no resultado final do trabalho.

E é a partir daí que tudo começa, gerando-se arquivos que podem ser enviados por e-mail, WhatsApp, WeTransfer etc., de maneira virtual. Essa ¨moldagem¨, que são imagens capturadas durante o escaneamento, é enviada ao laboratório, que possui os recursos tecnológicos necessários para a confecção do trabalho de forma mais precisa, sem a necessidade de provas e/ou idas e vindas do paciente até clínica.

Os recursos para a confecção do trabalho variam de laboratório a laboratório, podendo ser trabalhos impressos, usando a tecnologia 3D, de impressoras que têm se destacado muito, pelo seu custo-benefício, ou fresagens, que são recursos com o custo um pouco mais alto, porém, super ágeis, uma coroa dentária fresada, por exemplo, pode ser confeccionada em minutos.

E quais as vantagens de um trabalho feito no fluxo digital?

► Fluxo de trabalho mais simples

► Menos desconforto ao paciente

► Menos etapas laboratoriais

► Maior facilidade de transmissão de dados a outros profissionais

► Menor tempo de atendimento clinico

► Precisão


A Risus Design Dental atua em toda a região de Campinas.

Para mais informações acesse o SITE, nos diga no INSTAGRAM ou acesse pelo WHATSAPP.

A arte e tecnologia de mãos dadas!



Qual a sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Sumaré. E tenha mais visibilidade!

Fale conosco e solicite um orçamento pelo WhatsApp (19) 99114-8829



Fonte:

Deixe seu comentário