Portal da Cidade Sumaré

Calendário esportivo

Temporada do futebol amador em Hortolândia começa neste sábado (16)

Com campos reformados e melhorados, mutirão de zeladoria e melhoria foi realizado pela Prefeitura nos principais palcos da cidade

Publicado em 15/03/2024 às 09:07
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (16/03), o calendário do futebol amador de Hortolândia será oficialmente aberto com a disputa do torneio Supermaster, para jogadores a partir dos 45 anos de idade. Enquanto a bola não rolava, equipes da Prefeitura realizaram um mutirão de zeladoria e manutenção em todos os campos públicos da cidade.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, as reformas e melhorias têm o objetivo de fortalecer os campeonatos neste ano. O esporte é um dos pilares do desenvolvimento inteligente e sustentável para os próximos 30 anos.

Campo do Rosolém

Além da manutenção e zeladoria geral, no Campo do Rosolém, tradicional e principal palco do futebol amador da cidade, foi realizada a a troca dos alambrados, inclusive com implantação de estruturas atrás dos gols, ampliação de lugares na arquibancada para receber 200 torcedores a mais, além de manutenção e melhoria nos vestiários. Quem costuma frequentar o campo, percebe as mudanças do local. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, uma média de três mil pessoas, a depender da partida, acessam as dependências da área em dias de jogos do futebol amador. A nova iluminação, de lâmpadas com tecnologia LED, vai melhorar a visibilidade com mais economia para o município em jogos noturnos.

Campo do Remanso

Jogos noturnos serão novidades no tradicional Campo do Remanso Campineiro. O local recebe diversas melhorias e manutenções nas instalações para receber os torcedores nesta temporada.

Campo do Santo André

No Campo do Santo André, o vestiário em construção terá uma estrutura padrão para atender partidas de todas as categorias do torneio organizado pela Administração Municipal.

Campo da Confibra

No Campo da Confibra, a bomba de irrigação foi trocada, contribuindo com o tratamento do gramado e, posteriormente, com a qualidade do jogo. O campo também foi totalmente adubado. Além disso, o campo do Jardim Santiago também recebe a construção de vestiário e contribuirá com toda a região do Jardim Nova Europa. O campo do Boa Vista também foi contemplado com melhorias e desde o ano passado recebe jogos do futebol amador da cidade.

Todo o conjunto de ações para o esporte na cidade faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.

Fonte:

Deixe seu comentário