Portal da Cidade Sumaré

Muita perseverança

Léu Romário: Trajetória de vitórias no mundo da Luta de braço

Do início modesto à conquista do campeonato dos campeões, o atleta de Sumaré busca vôos ainda mais altos no cenário internacional

Publicado em 16/04/2024 às 13:13
Atualizado em

Arnold Classic 2024 (Foto: Divulgação)

Léu Romário, atleta de luta de braço, também conhecido como "braço de ferro", iniciou sua jornada em 2018 no bairro Matão, Sumaré. Após anos de dedicação, conquistou diversos títulos nacionais e internacionais.

Em 2019, alcançou o terceiro lugar no brasileiro em Valinhos, marcando seu início promissor. A pandemia de 2020 trouxe um hiato, mas em 2021, ele voltou com força, alcançando o segundo lugar no brasileiro.

O ápice veio em 2022, quando Romário se consagrou campeão brasileiro e pan-americano na Costa Rica, além de conquistar o vice no Arnold Classic. O ano seguinte foi repleto de vitórias, com mais um título nacional e o primeiro lugar no campeonato Arnold Classic.

A trajetória culminou em 2024, com Romário alcançando o bicampeonato no Arnold Classic. Neste ano ele sagrou-se campeão na categoria pesado e também na categoria absoluto.

Seus treinos intensos, focados em força e técnica, são realizados diariamente, somando até três horas por dia.

Suporte

O apoio de patrocinadores e amigos foi fundamental ao longo da jornada, incluindo figuras como Valder, seu primeiro incentivador, a família, com grande suporte do avô Pedro Seixas e da mãe Maria de Fátima Seixas. Há o agradecimento ao prefeito Luiz Dalben, ao deputado estadual Dirceu Dalben, ao Eder Dalben, vereadores Tião Côrrea e Silvio Coltro contribuíram para suas conquistas.

O suporte da comunidade local também foi essencial para seu crescimento como atleta. Onde empresários como Marco Evangelista, presidente da empresa Tic Log, maior terminal intermodal de cargas da América Latina, José Maria da  Vidraçaria, Jonilson, proprietário da Matão Carnes e da Premium Carnes de Paulínia, Everaldo da Top Diesel, juntamente com o Rodrigo Mariano da World Suplementos têm dado uma grande apoio.

Com os olhos agora voltados para o campeonato mundial em agosto, Romário se prepara para representar o Brasil com orgulho e determinação. Seu mentor, o treinador Gevan Soares e a academia Newvip, localizada no Matão, são peças-chave em sua preparação.

O atleta compete pela equipe campineira Tribo de Judá, que fica na Vila Industrial, treinando no Clube Grêmio Recreativo.

Fonte:

Deixe seu comentário