Portal da Cidade Sumaré

Dia Mundial da Água

Prefeitura de Sumaré promove ações de conscientização sobre uso correto da água

Ao longo da semana inúmeras atividades de conscientização estão sendo promovidas, através de apresentações, palestras e jogos

Publicado em 22/03/2023 às 11:20
Atualizado em

(Foto: Divulgação Prefeitura de Sumaré)

(Foto: Divulgação Prefeitura de Sumaré)

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira, dia 22 de março, a Prefeitura de Sumaré, por meio das Secretarias de Sustentabilidade, Educação e Inclusão Social promovem ao longo desta semana diversas atividades de conscientização nas escolas municipais, grupos da Melhor Idade e CRASs (Centros de Referência em Assistência Social), entre apresentações, palestras e jogos. O objetivo é orientar desde cedo sobre a importância de preservar os recursos hídricos e o ecossistema.

Desde 2017, a Secretaria de Meio Ambiente trabalha para construir uma cidade sustentável e com respeito às questões ambientais. Diversas Áreas de Proteção Permanentes foram recuperadas, entre elas, Jardins Vitória e Davina e Vila Operária.

Também foi implantado na cidade o projeto Replantar para o plantio de árvores em áreas degradadas da cidade, recuperando esses espaços, e em pontos viciados, onde era comum o descarte irregular de materiais inservíveis por populares .



O projeto também é realizado com os alunos municipais e, desde 2017, mais de 40 mil mudas foram plantadas, deixando a cidade mais verde e bonita.



Para a consciência ambiental logo cedo nos estudantes, foram implantados projetos especiais na Rede Municipal de Educação, que incluem a visitação no CEAV (Centro de Educação Ambiental Vivenciada).




A limpeza em toda a cidade foi intensificada, incluindo desentupimento de bueiros e bocas de lobo.



Além disso, ocorre a limpeza dos Ribeiros Quilombo e Tijuco Preto, retirando resíduos que causam as cheias dos rios.

“Trabalhamos para construir uma cidade mais verde e sustentável, aliando o desenvolvimento econômico com a proteção ao meio ambiente, impactando diretamente na saúde e qualidade de vida da nossa população. Queremos aproveitar a data para lembrar a toda a população sobre a necessidade de cuidarmos do meio em que vivemos e reforçar sobre o consumo consciente de água. Alem disso, trabalhamos com nossas crianças e jovens para incentivar essa geração, desde cedo, a cuidar do meio ambiente e da nossa cidade. Só alcançaremos resultados satisfatórios se trabalharmos em conjunto”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Fonte:

Deixe seu comentário