Portal da Cidade Sumaré

Doando vida

Escola e Hemocentro da Unicamp realizam campanha de doação de sangue

Iniciativa acontece na próxima quarta-feira, 22/03, nas dependências da escola Grau Técnico e será aberta a toda comunidade

Publicado em 16/03/2023 às 09:08
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Grau Técnico Sumaré, em parceria com o Hemocentro do Hospital de Clínicas da Unicamp, realiza na próxima quarta-feira, 22/03, mais uma campanha de doação de sangue. Todos os alunos, professores, colaboradores e parceiros estão mobilizados para conseguir a maior quantidade de doação de sangue possível.

A campanha será realizada das 8h30 às 11h30, na unidade do Grau Técnico, na Rua José Maria Miranda, 480, Centro de Sumaré, e é aberta a todas as pessoas interessadas em doar sangue.

Esta é a segunda campanha de doação de sangue promovida pelo Grau Técnico Sumaré. A primeira foi realizada em outubro do ano passado e captou mais de 50 bolsas de sangue. Cada doação é capaz de ajudar até quatro pacientes que necessitam de transfusão. Mariana Ferreira, gestora do Grau Técnico Sumaré, conta que os alunos e colaboradores estão empenhados em mobilizar ainda mais pessoas.

Assim como na primeira campanha, todo o processo de coleta de sangue será realizado pelos profissionais do Hemocentro da Unicamp, que contarão com o apoio dos funcionários e estudantes do Grau Técnico. Os doadores serão recepcionados e em seguida passarão por uma triagem. Eles serão informados sobre o processo de doação e também passarão por uma avaliação para saber se estão aptos a fazer a doação.


O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Para ser um doador, o candidato deve ter entre 18 e 69 anos (maiores de 60 anos não podem realizar a doação pela primeira vez), pesar no mínimo 50 quilos e estar descansado. O sangue coletado será distribuído gratuitamente aos hospitais públicos e filantrópicos da região.

Fonte:

Deixe seu comentário