Portal da Cidade Sumaré

Capacitação

Empresas de Sumaré contam com programa Jovem Aprendiz da SHD

Estão abertas as inscrições para parcerias com empresas e organizações da cidade

Publicado em 16/03/2023 às 15:10
Atualizado em

(Foto: SHD)

O programa Jovem Aprendiz da Sociedade Humana Despertar – SHD (shd.org.br) intensifica o cadastro social de jovens entre 14 e 22 anos. As empresas interessadas também precisam formalizar a parceria para receber os inscritos. O programa leva a chancela da instituição, que reúne conhecimento, premiações e atuação de 27 anos em Sumaré

Nesta edição, a SHD deverá preparar e encaminhar às empresas parceiras mais de 50 jovens aprendizes. Como unidade qualificadora e certificadora, habilitada de acordo com os requisitos das diretrizes governamentais e da legislação, a SHD apresenta o programa completo com 1.280 horas, sendo 440 horas de aulas teóricas e 880 de aulas práticas. Para participar do programa, os jovens precisam ter entre 14 e 22 anos, realizar uma prova de nivelamento, estar cursando o ensino fundamental, médio ou mesmo ter concluído. O inscrito deverá ter disponibilidade para cumprir uma jornada semanal de entre 20 e 30 horas.

A instituição informa que os inscritos no programa são acompanhados e preparados por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais especializados como: gestores administrativos, assistente social, psicóloga, pedagoga e professores. Entre o conteúdo pedagógico e social, a capacitação inclui o conhecimento de rotinas administrativa, financeira, contábil e recursos humanos, contemplando também a ampliação do conhecimento de português, inglês, tecnologia e atendimento ao público. Sendo a SHD membro da RNA - Rede Nacional de Aprendizagem, permanece na grade do programa o foco no desenvolvimento comportamental, com técnicas de apresentação, relacionamento, ética e criatividade. A parte prática permite a experiência profissional nas empresas contratantes.


“As empresas que apostam nessa parceria com a SHD, por meio do nosso programa Jovem Aprendiz, além de receber um jovem qualificado, acompanhado no percurso do programa, também comprovam a adequação à Lei nº 10.097/2000 e atuam de forma direta com uma importante causa social. Trata-se de um investimento seguro, que contribui efetivamente com o desenvolvimento da região. Buscamos possibilitar aos jovens, em vulnerabilidade social, acesso ao conhecimento, às oportunidades de cidadania e ao mercado de trabalho”, explica Terezinha Ongaro, presidente fundadora da Sociedade Humana Despertar.

As empresas podem por lei ter no mínimo 5% e, no máximo, 15% de aprendizes. Segundo o IBGE, no Brasil há 47,8 milhões de pessoas entre 15 e 29 anos de idade, o que representa aproximadamente 25% da população. E é nesta faixa etária que se encontra o maior número de desempregados, chegando a 29%.


Os interessados em realizar parcerias podem entrar em contato diretamente com a instituição – SHD - Sociedade Humana Despertar, Rua dos Pinheiros, 105 – Jd. Basilicata – Sumaré.

Para mais informações: (19) 3873-9015 ou e-mail inclusão.produtiva@shd.org.br

Serviço:

Sociedade Humana Despertar

Endereço: Rua dos Pinheiros, 105 – Jd. Basilicata – Sumaré
Contato: (19) 3873-9015 e shd@shd.org.br

Fonte:

Deixe seu comentário