Portal da Cidade Sumaré

Mais empregos

Sumaré mantém saldo positivo na geração de novos postos de trabalho,aponta Caged

Setor que mais empregou em janeiro foi o de Construção Civil

Publicado em 15/03/2023 às 09:53
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Sumaré terminou o mês de janeiro com saldo positivo no número de vagas de emprego criadas na cidade, somando 231 novos postos de trabalho. Os dados são do levantamento realizado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na última semana.

Durante o primeiro mês do ano, foram admitidos 2.637 profissionais, enquanto que 2.406 foram desligados das funções que desempenhavam.

Os homens lideram o ranking das contratações. Ao todo, 159 profissionais do sexo masculino conquistaram um novo emprego (68,8%), enquanto entre as mulheres este número é de 72 pessoas (17%).



A maioria das vagas criadas foi para candidatos com ensino médio completo, ao todo 147.



Trabalhadores com idade entre 18 e 24 anos lideram os admitidos daquele mês, com 88 contratações (38% do total). Profissionais com idade entre 40 e 49 anos ocuparam 87 vagas (37,6%).



O setor que mais empregou foi o de Construção, com 164 vagas geradas, responsável por 70,9% do total de postos de trabalhos criados no município.



Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Caron, os números são reflexo do trabalho desenvolvido pela pasta em parceria com empresas do município. "Isso mostra o tanto que temos nos empenhado para fazermos crescer cada vez mais esse saldo. Nossa secretaria, juntamente com a Administração Municipal, tem trazido para nossa cidade parcerias valiosas com as empresas do setor privado, além dessas parcerias, estamos trazendo cursos profissionalizantes para maior capacitação do empregado, para assim suprir as vagas que estão disponíveis no mercado", comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Caron.

"O saldo positivo na geração de empregos é reflexo do trabalho que a Administração Municipal. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem trabalhando para a chegada de novas empresas à cidade, fortalecendo ainda mais a nossa economia. Seguimos trabalhando para que este número cresça ainda mais, negociando a vinda de novos empreendimentos e capacitando os profissionais do município, sejam aqueles em busca do primeiro emprego ou buscando recolocação", afirma o prefeito Luiz Dalben.

Fonte:

Deixe seu comentário