Portal da Cidade Sumaré

Capacitação

Oficinas de elaboração de produto cultural começam em Sumaré

A expectativa é que, ao final, os participantes produzam projetos a partir do conhecimento detalhado sobre cada etapa de sua elaboração

Publicado em 13/03/2023 às 19:18
Atualizado em

(Foto: Divulgação Prefeitura de Sumaré)

As oficinas “Elaboração de Projetos: como tornar sua ideia um produto cultural” já começaram suas atividades. Promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos culturais e o empreendedorismo cultural.

A expectativa é que, ao final, os participantes produzam projetos a partir do conhecimento detalhado sobre cada etapa de sua elaboração, do diálogo com os demais participantes e do acompanhamento e assessoria do facilitador.

São três turmas divididas em dias e horários distintos. A turma A participa às segundas-feiras (dias 6, 13, 20 e 27 de março), das 19h às 21h. A turma B às quartas-feiras (dias 8, 15, 22 e 29 de março), das 19h às 21h. E a turma C aos sábados (dias 11, 18 e 25 de março e 1º de abril), das 9h às 11h. As aulas ocorrem na sede da secretaria, na Rua 16 de Dezembro, 85, região central.


De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Eduardo Lima, o Dudu Lima, “parte fundamental para a realização de atividades culturais é desenvolver a capacidade de elaboração escrita de projetos para a organização das ideias de forma prática, definindo objetivos, custos, tempo de execução, parcerias e beneficiários, dentre outras questões”.

Para o prefeito Luiz Dalben, “esta iniciativa tem a finalidade de desenvolver o estímulo à capacidade empreendedora dos cidadãos sumareenses para a realização de propostas inovadoras no oferecimento de bens e serviços culturais para a nossa população”.

 Os interessados ainda podem se inscrever até o preenchimento das vagas, por meio do telefone (19) 3873-9469, em horário comercial. Novas turmas poderão ser criadas de acordo com a demanda.

Fonte:

Deixe seu comentário