Portal da Cidade Sumaré

Evento cultural

Nova Odessa promove neste final de semana a oficina gratuita de teatro

Estão abertas as inscrições para a oficina 'Teatro e Suas Possibilidades de Jogo’, que acontece nos dias 13 e 14 de abril; saiba como se inscrever

Publicado em 09/04/2024 às 11:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Nova Odessa promove nos próximos dias 13 e 14 de abril, sábado e domingo, a oficina “Teatro e Suas Possibilidades de Jogo”. As inscrições dos interessados em participar estão abertas e devem ser feitas de forma online, através do link https://forms.gle/5EeUZVbAi8xAXcxV8.

Podem participar interessados de todas as idades e regiões da cidade. A oficina vai acontecer no recém-modernizado Teatro Municipal de Nova Odessa, no Jardim das Palmeiras.

A iniciativa foi viabilizada através do mais recente edital de projetos habilitados na “Lei Paulo Gustavo” de fomento às Artes e à Cultura, através do qual a Prefeitura de Nova Odessa aplica mais de R$ 547 mil para 37 artistas e “fazedores de Cultura” da cidade promoverem produções audiovisuais, formação e as demais áreas da Cultura.

A oficina “Teatro e Suas Possibilidades de Jogo”, por exemplo, é um projeto das atrizes Julia Campbell e Bela Barros. Nos dois dias, a oficina começa às 13h30.


“Descubra novas formas de expressão e explore o mundo do teatro conosco. Nesta oficina, o interessado terá a chance de explorar técnicas de expressão corporal e vocal, aprender sobre improvisação e desenvolvimento de personagens, participar de jogos teatrais divertidos e estimulantes e conectar-se com outros entusiastas do teatro e compartilhar experiências”, afirmou o responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura, Lucas Camargo.

Segundo o Departamento, 50% das vagas serão destinadas para cotas raciais e de gênero, “promovendo a diversidade e inclusão no ambiente teatral”.



A oficina é gratuita e aberta a todos os interessados. Os certificados de participação serão fornecidos ao final do evento.



“Não perca essa oportunidade única de aprender e se divertir ao mesmo tempo. Garanta já o seu lugar na oficina preenchendo o formulário online”, acrescentou a Cultura e Turismo de Nova Odessa. Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato com o Departamento pelo WhatsApp (19) 99805-2288.

Fonte:

Deixe seu comentário