Portal da Cidade Sumaré

Sessões retomadas

Filme nacional “Propriedade” abre programação 2024 do Pontos MIS em Hortolândia

Sessão será nesta sexta-feira (12/04), às 19h, no Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros, no Jardim Santa Izabel

Publicado em 12/04/2024 às 09:49
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Boa notícia para os cinéfilos e apreciadores da sétima arte. O projeto Pontos MIS (Museu da Imagem do Som) retoma a exibição de filmes em Hortolândia. Para iniciar a programação deste ano, o projeto apresenta o longa-metragem brasileiro “Propriedade”, nesta sexta-feira (12). A classificação indicativa é de 16 anos. A sessão será, às 19h, no Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros, órgão da Secretaria de Cultura que foi reinaugurado em fevereiro deste ano.

O armazém está localizado na rua Ercilio Antonio Meira, 435, Jardim Santa Izabel, próxima à Praça A Poderosa. O Pontos MIS é uma ação do governo do Estado que promove sessões de cinema e outras atividades artístico-culturais com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

O filme aborda a desigualdade social e o conflito de classes. A história é protagonizada por Tereza, uma estilista que ficou traumatizada por ter sofrido um assalto. Seu marido decide levá-la para descansar uns dias na fazenda da família. O plano do marido é vender a fazenda para que seja transformada em um hotel. Inconformados com a decisão, os trabalhadores da fazenda iniciam uma revolta. A partir daí, instaura-se um clima de tensão. Tereza então se refugia dentro do carro para se proteger dos trabalhadores.

A protagonista é interpretada pela atriz Malu Galli, conhecida por seus trabalhos na televisão e no cinema. A direção do longa-metragem é do cineasta Daniel Bandeira, que já havia feito o filme “Amigos de risco”, de 2007. O filme ganhou prêmios em festivais do Brasil e dos Estados Unidos.

Fonte:

Deixe seu comentário