Portal da Cidade Sumaré

Atração artística

Feira Cultural Afro-Dessa é neste domingo em Nova Odessa

A feira de valorização da Cultura Afro-Brasileira acontece neste domingo (07) no espaço da Feira Livre do Centro de Nova Odessa

Publicado em 05/04/2024 às 08:07
Atualizado em

Feira Cultural Afro-Dessa Beleza Negra realizado em junho 2023 (Foto: Divulgação)

Com apoio da Prefeitura de Nova Odessa, através do Departamento de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, e realização da promotora Silvia Cristina da Cruz Aguiar, acontece neste domingo (07/04) à tarde a Feira Cultural “Afro-Dessa” 2024.

A edição deste ano traz nada menos que 20 expositores, todos empreendedores pretos. A programação tem ainda atrações musicais, beleza, moda, dança, arte e gastronomia.

O encontro de artes e culturas pretas será realizado novamente no espaço da Feira Livre do Centro de Nova Odessa, na Rua Anchieta, ao lado da EE (Escola Estadual) Dr João Thienne, das 12h às 20h.



A entrada será a doação de 1kg de alimento não-perecível em prol de famílias carentes do município.



Como nas edições anteriores do encontro cultural, a organização ressalta que não será permitida a entrada com camisetas de times e torcidas de futebol ou de “quebrada”.

Os expositores deste ano são: Arte Moda Acessórios Vestuários, Amore Cosméticos Artesanais, More Semi Joias, Dani Triumpho Ateliê Enxovais e Acessórios, Projetos Vda Acessórios em Aço Inoxidável, Carmen Felix Terapeuta Massoterapia, Aline Projetos Artesanais Crochê Moderno, Artesanato e Cia Arte Sacra e Religiosa, Ale Ateliê Afro Moda Afro, Adimuartes Artesanato Criativo, Xodó da Preta Acessórios e Moda Ancestral, Soul Autêntica Acessórios Afro, Ateliê Helegancia Bonecas de Luxo, Carol Dressa Maquiagem e Penteados com Tranças, Flor de Liz Mimos Bijuterias em Missangas e Decoração em EVA, Loja Xangô Moda Saruel, Camélias do Brasil Acessórios Bolsas e Camisetas, A Borboletinha Encadernação Sublimação e Cartonagem, Perola Store Bijuterias Artesanais e Cada Dia Mais Preto Camisetas.

Na área de Gastronomia, estarão presentes: Bar Afrodessa (água, refrigerantes e cervejas), Tio Vegga (salgado e doces veganos), Kombina Chopp, RKJS Comida Haitiana, De Lurdes (balas baianas de coco e cocadas), ONG Expandindo Amor (pipocas doces e salgadas e batatas fritas), Tapiocas da Val, Caldo de Cana do Mineiro, Churrasco Grego, Carrinho da Alegria (pipoca doces e salgada batata chips e algodão-doce), Delícias da Tay Doces (bolos de pote e espetos de frutas com chocolate) e Tô Com Fome (pasteis e salgados).

Segundo a realizadora, a Feira Cultural “Afro-Dessa” tem o objetivo de promover o empreendedorismo negro e valorizar a Cultura Afro, mostrando costumes, danças, músicas, moda, arte, gastronomia, beleza, acessórios e muito mais. “A Feira Cultural Afro-Dessa é um espaço para valorização dos empreendedores negros. Muitas vezes, esses profissionais enfrentam dificuldades para divulgar seus produtos e fazer vendas online. Por isso, a Feira é uma excelente oportunidade para que eles possam se destacar, divulgar suas marcas e vender seus produtos”, explicou Silvia Aguiar.

Apresentações

A programação artística começa às 12h30, com a apresentação do Estúdio de Dança Vivi Azanha. Às 13h, tem Lavi Voz e Violão. Às 13h30, é a vez do DJ Smach, seguido pela capoeira do Berimbau de Ouro do Mestre Tonho. Às 14h45 se apresenta a cantora Odara Raquel, seguida pelo MC Punka.

A partir das 15h45, sobe ao palco o reggae de Cido Granjah e DJ Alan Vibration, seguidos por Carlão Dus Dreads e Amigos do Flashback. Os participantes do Concurso Beleza Negra 2023 desfilam às 18h, com show de encerramento a partir das 19h.

“Não percam essa oportunidade de conhecer a Cultura Afro e valorizar o empreendedorismo negro da nossa. Venham prestigiar e apoiar os nossos empreendedores locais”, finalizou o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho).

Fonte:

Deixe seu comentário