Portal da Cidade Sumaré

definido quem tocará

Emoção e animação marcam final do concurso Seletiva Sertaneja, em Hortolândia

Última etapa, promovida pela Prefeitura, na noite desta terça-feira (09), selecionou os quatro artistas que se apresentarão no palco principal da Festa

Publicado em 11/04/2024 às 11:06
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Gritos, palmas, emoção, nervosismo. Assim foi o clima da final do concurso musical Seletiva Sertaneja, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, na noite desta terça-feira (09/04). A última etapa selecionou os quatro artistas que se apresentarão no palco principal da Festa do Peão deste ano.

Os artistas contaram com o apoio das suas torcidas, que compareceram em grande número e deram um show de animação. Para que os candidatos pudessem ser melhor avaliados, a Secretaria de Cultura fez uma alteração no formato da final, que foi dividida em duas partes. Em cada bloco, os candidatos interpretaram uma música, acompanhados pelo grupo Quinteto Cultura. O repertório foi variado. Os concorrentes apresentaram músicas de diferentes estilos da música sertaneja: clássicos, sofrência, romântico.

Os quatro artistas selecionados foram as cantoras Dezza, Isabella Valentina, Lilian Blumer e a dupla Guilherme e Diego. Dois dos selecionados farão a abertura do show da dupla Rionegro & Solimões, no dia 12/05. Os outros dois selecionados farão a abertura do show da dupla Guilherme & Benuto, no dia 19/05.

Oportunidade

A fim de dar uma oportunidade para que os outros quatro finalistas também se apresentem no palco principal da Festa do Peão, a Secretaria de Cultura propôs que cada selecionado convide um dos outros quatro finalistas para se apresentar junto. Cada finalista convidado cantará duas músicas no show do artista selecionado. Os quatro finalistas que não foram selecionados também se apresentarão no Palco da Cultura, organizado pela Secretaria de Cultura na Festa do Peão.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca que a seletiva é uma ação que integra o Plano de Valorização do Artista Local (PVAL). Este por sua vez está incluído no Novo PIC (Programa de Incentivo Ao Crescimento) da Prefeitura.

“A seletiva é uma maneira de darmos visibilidade aos artistas de Hortolândia. Com a possibilidade de se apresentarem no palco principal da Festa do Peão diante de muitas pessoas. Os artistas de Hortolândia são muito qualificados e talentosos. Por isso, a Prefeitura os acolhe para que possam ter oportunidade de atuar no mercado musical”, destaca o secretário.

Dezza, uma das selecionadas, elogiou a Prefeitura por promover a seletiva. Para ela, o concurso funcionou como uma grande vitrine que mostrou os talentos musicais da cidade. “É uma iniciativa legal, que dá oportunidade para os artistas de Hortolândia poderem mostrar seu trabalho”, enalteceu a cantora.

Isabella Valentina, que também foi selecionada, destacou o bom nível técnico e artístico dos concorrentes. “Ao participar da seletiva vi que tem vários artistas excelentes na cidade que não conhecia. Todos se prepararam bem para a final”, elogiou a cantora.

Neste ano, a Festa do Peão de Hortolândia acontecerá nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de maio. Mas informações podem ser obtidas no site oficial do evento.

Programação de shows da Festa do Peão de Hortolândia deste ano:

  • 10/05 (sexta-feira): Israel & Rodolffo
  • 11/05 (sábado): Henrique & Juliano
  • 12/05 (domingo): Rionegro & Solimões
  • 17/05 (sexta-feira): Gusttavo Lima e Bruno & Denner
  • 18/05 (sábado): Manu Bahtidão
  • 19/05 (domingo): Guilherme & Benuto

Fonte:

Deixe seu comentário