Portal da Cidade Sumaré

Música de qualidade

Cantora Isabella Taviani se apresenta em Hortolândia na noite desta 2ª feira(15)

Artista faz show no projeto Todas Elas, que Prefeitura realiza nesta segunda-feira (15), às 19h, no Museu Estação Jacuba

Publicado em 15/04/2024 às 09:44
Atualizado em

Cantora Isabella Taviani (Foto: Divulgação)

A agenda cultural de Hortolândia segue movimentada com atrações de renome nacional. A cantora Isabella Taviani vem à cidade para se apresentar no projeto Todas Elas, que a Prefeitura realiza nesta segunda-feira (15). O evento será, às 19h, no Museu Municipal Estação Jacuba, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco.

A cantora está em momento comemorativo. Ela tem ocupado os palcos do Brasil com o espetáculo “Isabella Taviani: voz e violão”, no qual festeja 20 anos de carreira como uma das intérpretes mais consagradas da MPB. Isabella começou a cantar em bares, aos 18 anos. O sobrenome artístico vem do avô materno, que lhe apresentou a música clássica e as óperas.

No fim da década de 1990, ela compôs as primeiras músicas. Em 2003, lançou o primeiro disco, “Isabella Taviani”, que fez sucesso com as músicas “Digitais” e “Foto polaroid”. Desde então, ela já tem oito álbuns lançados, sendo que o mais recente é “A máquina do tempo”, de 2020. Ao longo de sua carreira, a artista já tem uma extensa lista de sucessos, dentre os quais “A canção que faltava” (trilha sonora da novela “Flor Do Caribe”), “Presente-passado” (trilha sonora da novela “Viver a Vida”) e “Luxúria” (trilha sonora da novela “Os Sete Pecados”).

Isabella Taviani faz muito sucesso entre o público LGBTQIAPN+, em especial a comunidade lésbica. Em 2011, ela conheceu sua esposa, a também cantora Myllena Varginha, com quem se casou em 2018. Atualmente, o casal tem dois filhos gêmeos, Estevão e Ignácio.

Palestras

O projeto terá ainda outras atrações. Para oferecer conhecimento ao público feminino, o evento terá a participação da coach e consultora de imagem Evelyn Werdini, que dará palestra sobre motivação diária. A programação contará ainda com a advogada e integrante do projeto Promotoras Legais Populares, Raquel Vidal, que ministrará palestra sobre direitos da mulher.

O projeto também abrirá espaço para artistas da cidade. Haverá os pocket shows das cantoras Jaci Guimarães e Bárbara Cardoso.

O projeto Todas elas, criado pela Secretaria de Cultura, oferece programação especial para o público feminino com bate-papos e apresentações variadas. A proposta é homenagear as grandes artistas do Brasil e dar visibilidade ao talento feminino em diferentes áreas da sociedade. Todas as atrações são mulheres. Neste ano, o projeto já recebeu as cantoras Luiza Possi e Tiê.

Fonte:

Deixe seu comentário