Portal da Cidade Sumaré

Música da rua

Batalha de rima tem edição especial de trap com Faixa Rosa e Jovem MK

Evento, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, acontece nesta segunda-feira (08/04), às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos

Publicado em 06/04/2024 às 15:46
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O trap é atualmente um dos gêneros musicais favoritos do público jovem. Prova disso é o predomínio de artistas de trap nas playlists de serviços de streaming de música e na programação de grandes festivais. Em sintonia com o gosto da galera, a Prefeitura de Hortolândia promove uma edição especial do evento Batalhas, Rimas & Conhecimento, nesta segunda-feira (08).

O trap será a grande atração com os pocket shows da dupla Faixa Rosa (foto) e da cantora Jovem MK. A batalha de rima será travada, a partir das 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizado na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação indicativa do evento é para maiores de 16 anos.

A batalha é aberta ao público. Para participar, é só “colar” no dia e se inscrever das 19h às 19h30. Na batalha é proibido falar palavrões, ofender qualquer tipo de público, comunidades étnicas e LGBTQIAPN+, mulheres, pessoas com deficiência (PcD), ou fazer qualquer outro tipo de insulto ou discriminação. Também é proibido aos participantes consumir bebida alcoólica ou usar qualquer tipo de entorpecente. O anfitrião é o MC Crônica Mendes. O evento tem ainda as discotecagens do DJ Romeu.

O trap é um subgênero do rap que surgiu em Atlanta (Estados Unidos), nos anos 1990. Lá, Gucci Mane e Lil Wayne são dois artistas do gênero que mais fazem sucesso.



Por aqui, o trap tem se misturado com funk e outros gêneros.



Um dos novos nomes do gênero que começa a fazer sucesso é a dupla Faixa Rosa, formada pelas irmãs Wynne e Wirla, moradoras de Hortolândia. Elas já têm marcado presença forte na playlist da molecada com as músicas “Pro chefin”, em parceria com DJ Japa NK e Mano Alemão, e “Na movimentação”, em parceria com MC Livinho.

Já Jovem MK é velha conhecida da batalha de rima. A cantora, que também é de Hortolândia, já participou do evento em 2022. Contratada pela produtora Kondzilla, cujo cast reúne artistas de grande sucesso de trap e funk, Jovem MK lançou, no ano passado, a música “Favelinha”, que já virou hit. Em março deste ano, a artista lançou o disco “Meu karma”.

O que é batalhas de rima?

As batalhas de rima surgiram praticamente junto com a cultura hip hop nos Estados Unidos, entre os anos 1970 e 1980. As batalhas são duelos travados entre MCs (mestres de cerimônia), que fazem rimas de improviso na hora.

Para estimular a arte da rima entre os jovens, a Prefeitura de Hortolândia começou a realizar o evento “Batalhas, rimas & conhecimento”, em 2022. Neste ano, o evento já recebeu a cantora Bivolt e o rapper Nego Max.

Fonte:

Deixe seu comentário