Portal da Cidade Sumaré

Convite

Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Cultura de Sumaré acontece dia 15

Para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a finalidade é estimular a participação da população na construção das políticas públicas do setor

Publicado em 13/03/2023 às 12:14
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove no dia 15 de março, a partir das 19h, uma Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Cultura.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Dudu Lima, “o Plano Municipal de Cultura é um importante instrumento de planejamento que busca organizar, regular e nortear a execução da política municipal de cultura, regida sob os mesmos princípios e objetivos elencados pelo Plano Nacional de Cultura para o âmbito do nosso município”.

Dudu diz ainda que a audiência é uma oportunidade de ampliar o direito à vida cultural dos cidadãos de Sumaré, estimulando a participação nas decisões da Administração Municipal.


Para o prefeito Luiz Dalben, a participação cidadã é essencial na construção e acompanhamento de ações, planos e projetos. “O fomento à cultura deve ser implementado de acordo com as especificidades de cada segmento artístico e cultural atua “defendemos que é fundamental a participação cidadã na construção e acompanhamento das ações, planos e projetos e que o fomento à cultura deve ser implementado de acordo com as especificidades de cada segmento artístico e cultural atuante no nosso Município”.

A audiência é aberta a todos os interessados e será realizada na Câmara Municipal de Sumaré, localizada na Travessa 1º Centenário, 32, no Centro., no próximo dia 15 de março, a partir das 19 horas. Maiores informações por meio do telefone (19) 3873-9469.


Fonte:

Deixe seu comentário