Portal da Cidade Sumaré

Saúde aprimorada

Reforma na USF da região do São Judas traz mais humanização ao sumareense

A obra foi executada utilizando recursos municipais e mão de obra própria

Publicado em 08/04/2024 às 11:45
Atualizado em

Eder Dalben, deputado estadual Dirceu Dalben e o prefeito Luiz Dalben (da esquerda para a direita)

Saúde digna e de qualidade! O prefeito Luiz Dalben entregou na última sexta-feira, dia 5, a revitalização da USF São Judas, região da Área Cura. A unidade fica na rua Circular, s/n, Jardim São Judas Tadeu. Também participaram da cerimônia o deputado estadual Dirceu Dalben, presidente da Câmara Municipal, Hélio Silva, além de autoridades municipais e demais vereadores.

Para oferecer uma estrutura mais adequada aos cerca de 7 mil pacientes referenciados na unidade, o prédio receberá adequações estruturais, troca de telhado e pintura interna e externa.

A obra faz parte das ações de humanização da saúde, iniciadas em 2017, e foi executada utilizando recursos municipais e mão de obra própria.


“O aperfeiçoamento do atendimento, tanto estrutural quanto pessoal, são um dos nossos grandes objetivos. Tratamos a saúde pública como prioridade e agora os usuários terão um ambiente adaptado e bem estruturado para o atendimento da atenção básica. A unidade oferecerá mais conforto e um atendimento digno aos nossos moradores, além de um ambiente de trabalho mais adequado aos profissionais da saúde. Este é mais um investimento que realizamos na humanização da saúde de Sumaré”, disse o prefeito Luiz Dalben.


1 / 3


Esse é mais um investimento na região da Área Cura. Este ano, também foram entregues a UPA Área Cura, Escola Municipal Santa Joana e sedes da Central de Ambulâncias e SAMU. Além disso, a Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, a Estrada da PPG, foi duplicada e revitalizada e ganhou um lindo portal de entrada. Também está em construção o viaduto de ligação da região com Hortolândia. A região também conta com uma nova biblioteca e o Centro da Criança, para atendimento de saúde exclusivo das crianças.

Fonte:

Deixe seu comentário