Portal da Cidade Sumaré

Ouvindo empresários

Nova Veneza recebe a primeira reunião da ACIAS, Sebrae e prefeitura

Ciclo de encontros vai percorrer as seis regiões para ouvir as demandas dos empresários; segundo encontro acontece nesta quarta-feira

Publicado em 21/03/2023 às 18:58
Atualizado em

Bruno - consultor do Sebrae em reunião com empresários

A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) e o posto local do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a prefeitura, iniciaram nesta segunda-feira, 20/03, a primeira de uma série de seis reuniões que serão realizadas em todas as regiões da cidade para ouvir as demandas dos empresários, comerciantes, prestadores de serviços e empreendedores sobre cursos e capacitação. O encontro aconteceu no auditório do seminário de Nova Veneza.

Após ouvir as demandas dos empresários sobre os temas de maior interesse, o Sebrae irá adaptar as ações do seu portfólio para entregar cursos personalizados de acordo com a demanda de cada região.

O presidente da Acias, Felipe Alberto Verza Ferreira, destacou a importância da iniciativa. “É o primeiro passo para uma reorganização das demandas das regiões. Nenhuma região é igual a outra e ouvir as necessidades de cada uma é importante para definir, de forma personalizada, as melhores ações e estratégias”, comentou.

Bruno Santos, consultor de negócios do Sebrae, explicou que, além dos cursos, todos os participantes terão duas horas de consultoria exclusiva do Sebrae sobre técnicas para aumentar o faturamento e um segundo tema que poderá ser escolhido pelo próprio empresário. Ao final do curso, os participantes receberão certificados. “Esta participação traz inúmeras vantagens aos empresários, como fortalecimento da marca e maior relacionamento com o mercado”, pontuou.

Leandro Izipato, proprietário da loja Vô Pescar, foi um dos comerciantes que participaram do encontro. Para ele, a maior necessidade é contratar pessoal. Como sugestão de curso, apontou gestão e capacitação de profissionais na área de lazer. Igor Fabio, da Ifer Embalagens, sugeriu cursos voltados ao atendimento ao público. O empresário também aprovou a iniciativa.

Nesta quarta-feira, a partir das 19h30, será realizada a segunda reunião, na região do Jardim Dall´Orto/Maria Antônia. O encontro será no salão paroquial da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, na Rua Geraldo Verza, 601, Jardim Dall'orto, e é aberto a empresários, comerciantes, prestadores de serviços e empreendedores de todos os segmentos.

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS REUNIÕES

REGIÃO 2

DATA: 22/03/2023 (QUARTA-FEIRA)
HORÁRIO: DAS 19:30 ÀS 21:30
REGIÃO: Dall´Orto/Maria Antônia
LOCAL: Salão Paroquial da Comunidade Nossa Senhora do Rosário
ENDEREÇO: Rua Geraldo Verza, 601, Jardim Dall'orto, Sumaré.


REGIÃO 3

DATA: 27/03/2023 (SEGUNDA-FEIRA)
HORÁRIO: DAS 19:30 ÀS 21:30
REGIÃO: Centro/Ivo Trevisan
LOCAL: ACIAS
ENDEREÇO: Rua Antonio Jorge Chebab, 1212, Centro.


REGIÃO 4

DATA: 29/03/2023 (QUARTA-FEIRA)
HORÁRIO: DAS 19:30 ÀS 21:30
REGIÃO: - Matão
LOCAL: Nexxt Treinamentos
ENDEREÇO: Rua São Bento, 14, Jardim Nova Aurora (Nova Veneza), Sumaré.


REGIÃO 5

DATA: 03/04/2023 (SEGUNDA-FEIRA)
HORÁRIO: DAS 19:30 ÀS 21:30
REGIÃO: Picerno
LOCAL: SHD
ENDEREÇO: Rua dos Pinheiros, 105, Jardim Basilicata.


REGIÃO 6

DATA: 05/04/2023 (QUARTA-FEIRA)
HORÁRIO: DAS 19:30 ÀS 21:30
REGIÃO: Área Cura
LOCAL: Sociedade São Judas Tadeu
ENDEREÇO: Rua Madre Maria Villac, 42, São Judas Tadeu.

Fonte:

Deixe seu comentário